Quitandinha iniciará vacinação de 4.300 animais

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 31/10/2014 - 10h54

O município junto ao Governo do Estado, iniciam nesta final de semana uma das maiores campanhas de vacinação contra a febre aftosa dos últimos anos. A expectativa é, segundo o médico veterinário André Cherubini, que aproximadamente 4.300 bovinos e bubalinos de todas as idades do município sejam vacinados a partir deste sábado. O período para vacinação entra na segunda fase é acontece entre os dias 1º e 30 de novembro.

De acordo com o médico veterinário, a forma mais eficiente, prática e barata de prevenir é vacinando todos os animais, exceto os que vão para o abate. “É importante que todos entrem nesta campanha que acontece em todo o Estado do Paraná, até porque há previsão até de multa para àqueles que não vacinarem seu rebanho”, alertou o médico veterinário. “Nossa meta neste ano é alcançar os 100% de todo o rebanho”, frisou.

O Paraná está oficialmente sem a ocorrência da doença desde 2005 e a secretaria vem reforçando a vigilância em todo o Estado, principalmente na região de fronteira para evitar a circulação do vírus da doença.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.