Quitandinha participa de encontro do ‘A União Faz a Vida’ e ‘Cooperjovem’

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 15/11/2014 - 00h13

Professores do município de Quitandinha participaram na última semana do Encontro Interestadual dos Programas ‘A União Faz a Vida’ e ‘Cooperjovem’, ambos promovidos pela Central Sicredi PR/SP/RJ e o Sescoop-PR. Aproximadamente 700 pessoas, entre educadores, representantes de prefeituras e parceiros estiveram no evento que foi realizado no Cietep, em Curitiba.

Nesta ocasião, o evento teve como objetivo disseminar ideais cooperativistas e motivar os profissionais que atuam nos programas, além de marcar o lançamento da revista Vida Cooperativa, uma publicação dos dois programas com detalhes dos projetos realizados em todo o estado do Paraná. Ao longo do evento, a programação foi composta de palestras, depoimentos, dinâmicas, entre outras atividades.

O município de Quitandinha iniciou sua participação no Programa ‘A União Faz a Vida’ em 2014, com participação dos professores da rede municipal no desenvolvimento dos projetos.

No evento realizado em Curitiba, participaram cinco professoras representando todas as escolas do município de Quitandinha, além de duas assessoras pedagógicas da Secretaria de Educação, como também Maria Janete Iargas, coordenadora municipal do programa.

Com quase 20 anos, o projeto transforma as crianças em protagonistas do processo de aprendizagem em vez de meros receptores de conhecimento, difundindo desta forma os ideais cooperativistas para toda comunidade.

A participação neste tipo de encontro faz com que os educadores e responsáveis pelas iniciativas busquem novas alternativas, ampliando a disseminação dos conteúdos e aprimorando o desenvolvimento em sala de aula.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.