Vasco vence e é bicampeão em Quitandinha

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 13/12/2014 - 11h51

Um grande público acompanhou no último domingo (7), no estádio Francisco Lechinoski, a decisão entre Nacional e Vasco na grande final do Campeonato Municipal de Futebol de Quitandinha/Copa João Maria de Oliveira – primeira divisão.

Em campo, as duas equipes demonstraram o futebol que garantiu os dois times na final da principal competição de Quitandinha. E logo nos primeiros minutos de jogo, o Vasco abriu o placar após cobrança de escanteio com o artilheiro Valmir. No final do primeiro tempo, também de cabeça, Marquinho igualou o placar.

Veio o segundo tempo e com ele mais gols. Em uma bela cobrança de falta, Carijó colocou novamente os vascaínos na frente. Não demorou e o pequeno Andrei, de cabeça, deixou tudo igual de novo, resultado que levaria a decisão do campeão para as penalidades.

Mas uma alteração do Vasco mudou o jogo. O técnico Boca colocou em campo Penka, artilheiro que havia sofrido um AVC uma semana antes e estava sendo preservado pelos dirigentes. O atleta, em bela jogada, driblou dois jogadores do Nacional e chutou de fora da área do lado direito de Juca, não dando chances ao goleiro. Com 3 a 2 no placar, o Vasco ainda ampliou no último lance da partida. Carijó sofreu pênalti na entrada da área e Valmir, artilheiro vascaíno, marcou e fechou o placar em 4 a 2.

Com o título de 2014, a equipe do Vasco conquistou o bicampeonato na competição, ambos contra o Nacional, e o oitavo na história do time neste campeonato. Além disto, os vascaínos ainda detêm o título da Liga Desportiva da AMSULEP de 2009, competição que reuniu todos os campeões municipais da região suleste do Paraná.

TERCEIRO LUGAR

Antes da grande final aconteceu ainda o duelo envolvendo Colúmbia e Cerro Verde, confronto que definiu o terceiro colocado da competição. Em um jogo com 12 gols, melhor para o Cerro Verde, que derrotou o adversário por 7 a 5. Elton (2), Paulinho (2), Bruno (2) e Ronaldo garantiram a vitória para o Cerro Verde, enquanto que o Colúmbia descontou com Leandro (2), Dário, Vilerson e Felipe.

PREMIAÇÃO

Encerrado o Campeonato Municipal de Futebol de Quitandinha 2014 – Primeira Divisão, o Departamento de Esportes realizou a cerimônia de premiação dos melhores da competição. Foram homenageados os técnicos destaques Anderson de Oliveira (Cerro Verde), José Hopata (Colúmbia), Deco (Nacional) e Boca (Vasco).

Já os atletas destaques foram Getúlio, do Vasco, e Andrei, do Nacional, este ainda levando o troféu de artilheiro junto com Valmir, do Vasco, ambos com 10 gols da competição. O goleiro menos vazado também veio do time campeão: Robson, que sofreu apenas seis gols.

NÚMEROS

A competição deste ano iniciou com 12 equipes. No total, foram 20 jogos realizados e 103 gols marcados, média de 5,15 por partida. A maior goleada aconteceu na primeira rodada, quando o Independente B foi goleado pelo Nacional por 14 a 3. Foram registrados ainda durante o certame 110 cartões amarelos e 12 vermelhos.

ÚLTIMA RODADA

Domingo (7)

15h – Cerro Verde 7 x 5 Colúmbia (Disputa do 3º Lugar)

17h – Nacional 2 x 4 Vasco (Final)

CLASSIFICAÇÃO FINAL

Vasco – Campeão

Nacional – Vice-campeão

Cerro Verde – Terceiro Lugar

Colúmbia – Quarto Lugar

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.