Associação de Quitandinha ganha esteira elétrica

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 20/12/2014 - 11h15

Com o objetivo de agilizar no processo de separação dos materiais, o município repassou para a Associação de Coletores de Materiais Recicláveis, a ACOMAR, uma nova esteira elétrica. A entrega foi realizada na última sexta-feira (12).

Desde o início dos trabalhos, através de um convênio, são repassados anualmente para a associação uma contribuição financeira para compra de materiais de proteção e segurança, uniformes, máquinas e equipamentos, além de atuarem na capacitação e divulgação.

Neste ano, com o valor repassado foi possível adquirir a esteira elétrica com seis banquetas, equipamento este que irá contribuir na separação do lixo, agilizando a operação e propiciando aos trabalhadores maior conforto e proteção durante a separação dos materiais.

A Associação de Coletores de Materiais Recicláveis de Quitandinha foi fundada em 18 de fevereiro de 2008, na gestão do ex-prefeito Neco Prado. A criação da ACOMAR teve como objetivo que a associação receba, separe e venda todo o lixo reciclável do município.

Essa atividade é considerada de suma importância para a preservação do meio ambiente. Para tanto, o atendimento à toda população é desenvolvida por oito trabalhadores que sobrevivem da renda que conseguem com a venda dos materiais.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.