Quitandinha encerra oficinas realizadas em 2014

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 20/12/2014 - 11h21

As oficinas de Artesanato e Geração de Renda do Centro de Referência de Assistência Social de Quitandinha, o CRAS, foram encerradas na última semana. A solenidade contou com a presença dos participantes as atividades.

As atividades foram desenvolvidas no espaço do Provopar desde o inicio deste ano e fazem parte do programa de Proteção Básica das famílias referenciadas no CRAS. As oficinas têm como objetivo contribuir para que as famílias melhorem suas condições de vida, tanto socialmente, como economicamente.

A responsável pelo desenvolvimento das tarefas artesanais Edilaine Maria da Silva definiu as oficinas como uma grande oportunidade para o aprendizado e o descobrimento das próprias potencialidades.

A secretária de Assistência Social e a assistente social do CRAS, Terezinha Ferreira Meres, informaram que os encontros semanais apresentam bons resultados. “Podemos numerar várias pessoas que com esse trabalho hoje conseguem ganhar um dinheiro extra para ele próprio, ou para sua família. Aqueles participantes que fizeram desta atividade uma terapia ocupacional e também tiveram suas vidas resignificadasâ€, comentaram.

Além da responsável pela realização das oficinas, o trabalho também contou com a ajuda de voluntárias. Contribuem com as atividades Joceli Gomes, da comunidade do Pangaré e Rosany Ferreira da Silva, da Campina. Segundo elas, suas vidas também mudaram há partir desta experiência. “Isso proporciona a agradável sensação de ser útil ao ensinarmos o que sabemos e ver os resultados que as pessoas conseguemâ€, concluíram.

Encerrada as atividades deste ano, as oficinas retornam normalmente no início de 2015. Outras informações pelos telefones 3623-2138 ou 3623-1697.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.