Município de Quitandinha retoma as ampliações das Unidades de Saúde

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 21/03/2015 - 20h50

Foram retomados nesta semana os trabalhos de ampliação de duas Unidades Básicas de Saúde no município. As obras acontecem no bairro da Campina e na comunidade do Turvo.

No bairro Campina, por exemplo, a UBS atual tem 42m² e, com esse investimento, passará a contar com cerca de 230m². No local esta sendo construído um consultório odontológico, dois consultórios médicos, farmácia, copa, salas de administração e curativos, além de depósito, almoxarifado e banheiros, incluindo um para portadores de deficiência física.

Simultaneamente, acontece também os trabalhos de ampliação de outra importante unidade básica de saúde no interior do município. Na comunidade do Turvo, as obras de ampliação também estão adiantadas.

Com aproximadamente 63m², a estrutura passará a ter cerca de 169m², portando farmácia, consultórios médico e odontológico, copa, sala de administração, depósito, sala de utilidades, além de banheiros, incluindo um para portadores de deficiência.

ACADEMIA DE SAÚDE

Outra obra que será retomada nos próximos dias será a Academia de Saúde, estrutura que esta sendo construída na praça da Bíblia.

Levantada em uma área de aproximadamente 500 m², o projeto Academia da Saúde de Quitandinha conta com um bloco de apoio, este contendo salas de atendimento, convivência, depósito, circulação e banheiro, além de uma área de equipamentos, onde serão implantados 14 aparelhos, entre eles barras de flexão, pranchas de abdominais e espaldares.

A conclusão das obras será feita pela JB Construções que assumiu a responsabilidade da empresa anterior, a qual decretou falência, paralisando os serviços e atrasando a entrega das estruturas. No total, serão investidos aproximadamente R$ 144 mil, recursos estes angariados junto ao governo federal.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.