Quitandinha conclui ampliações das unidades de saúde do município

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 23/05/2015 - 20h43

Anunciado nesta semana o término dos serviços de ampliação de duas Unidades Básicas de Saúde do município. Estava em obras as unidades do bairro Campina e da comunidade do Turvo.

Com aproximadamente 63m², a estrutura do Turvo passou a ter cerca de 169m², portando espaços para farmácia, consultórios médico e odontológico, copa, sala de administração, depósito, sala de utilidades, além de banheiros, incluindo um para portadores de deficiência.

Já a UBS do bairro da Campina, que tinha 42m², passou a contar após este investimento com cerca de 230m². No local foi construído espaços para consultório odontológico, dois consultórios médicos, farmácia, copa, salas de administração e curativos, além de depósito, almoxarifado e banheiros, incluindo um para portadores de deficiência física.

Com essas ampliações as estruturas passam a ter mais espaço para os atendimentos e, conseqüentemente, se tornam mais humanizados para os profissionais e população que necessita destas unidades de saúde.

Concluídas as obras, o município agora trabalha com a busca de recursos para compra de equipamentos e materiais para estes espaços.

Em breve outras duas Unidades Básicas de Saúde do interior de Quitandinha também receberão melhorias. O município trabalha com a licitação das ampliações das UBS da comunidade do Doce Grande e do Pangaré.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.