Melhorias nas calçadas de Quitandinha

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 27/06/2015 - 00h00

Nos últimos dias a infraestrutura chegou na avenida Fernandes de Andrade. Além do novo calçamento, esta acontecendo a troca dos materiais deteriorados neste trecho.

Ao mesmo tempo em que o município de Quitandinha constrói as calçadas, se trabalha simultaneamente para que tanto essas, como a de toda cidade permaneçam adequadas.

Apesar do investimento, a municipalidade informa que a manutenção das calçadas é de obrigação do proprietário do imóvel. No caso do não atendimento aos itens da lei orgânica do município, o fiscal está apto a orientar e notificar, se for o caso, o proprietário do imóvel.

Além disso, também estão sendo fiscalizados os alvarás das obras, permanência de materiais de construção em vias públicas, a não retirada dos entulhos, entre outros. Em outro caso específico, quando existente a necessidade de retirada da calçada para eventuais obras, o proprietário do imóvel deve recolocar o material conforme estava.

O poder público reitera que por mais que a construção das calçadas seja de obrigação dos proprietários dos imóveis, o município realiza esse investimento visando garantir um melhor visual da cidade, valorização dos imóveis e também a segurança no trânsito quitandinhense.

Hoje as calçadas têm fundamental importância na hora de fluir o trânsito. São elas as responsáveis pelo tráfego dos pedestres, uma vez que a pista está unicamente reservada para os veículos e para as motocicletas.

 

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.