Professores de Quitandinha recebem capacitação na Semana Pedagógica

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 24/07/2015 - 18h57

Cuidar da formação docente. Esta é a preocupação da Prefeitura de Quitandinha, da equipe pedagógica, juntamente com o secretário de Educação, Cultura e Esportes, Edinei Mlenek. Sabendo que a única forma de melhorar resultados é melhorando a instrução, os professores da rede municipal de ensino de Quitandinha, junto com os demais servidores das escolas, participaram nesta semana da Semana Pedagógica. A capacitação aconteceu nos dias 20 e 21 e contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas, entre professores e equipe de apoio.

Com a presença do prefeito Márcio Rato, no dia 20, por exemplo, foi realizada a palestra ‘Motivação, Entusiasmo e Liderança no desempenho Pessoal e Profissional’. Proferida por Guiomara Ribas, ela é graduada em história, pós-graduação Latu Sensu, com especialização em História e fundamentos Psico-pedagógicos do Ensino Superior. Mestre em tecnologia, a palestrante focalizou na motivação e o entusiasmo dos participantes, valorizando o profissional na sua essência e incentivando um novo olhar aos professores.

Já no dia 21 a palestra foi ‘Saúde e bem estar aplicado’, que foi tratada pelo enfermeiro Oswaldo Woyczkevicz, pós-graduado Latu Sensu, com especialização em Saúde Pública e enfermagem do trabalho. Durante o evento o palestrante buscou trabalhar os cuidados com o bem estar do profissional, relatando cuidados com a saúde e principalmente com a voz.  Woyczkevicz destacou ainda a necessidade de se conscientizar e fornecer subsídios aos professores para que eles cuidem da saúde de seu instrumento de trabalho: a voz.

O secretário de Educação de Quitandinha destacou as ações da formação continuada desenvolvidas pela secretaria de educação. “Elas têm foco na preparação dos profissionais em educação para o desenvolvimento humano e social dos educandos de nossa cidade, tendo como referencial as diferentes fases da vida e sua diversidade”, explicou Edinei Mlenek.

Em Quitandinha as aulas do segundo semestre foram retomadas na última quarta-feira (22). No total, cerca de 1.900 alunos estão matriculados na rede municipal de ensino do município.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.