Banco do Brasil reiniciará atendimento em dinheiro

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 24/07/2015 - 19h04

Com um número de cédulas de dinheiro reduzido, o Banco do Brasil de Quitandinha comunicou nesta semana que até o dia 10 de agosto a agência voltará a atender e disponibilizar dinheiro em papel moeda para população. O anunciou foi realizado pelo gerente da unidade quitandinhense Márcio Rodrigo Câmera. Esse tipo de operação estava paralisado desde o dia 25 de maio, quando a agência sofreu um assalto durante a luz do dia.

A decisão, segundo Câmera, partiu após reunião com o executivo de Quitandinha e também com o comando de Polícia Militar do município. Durante o encontro, ambas as partes assumiram compromissos para que os cidadãos e clientes das agências bancárias do município tenham mais segurança.

Por parte do município, o compromisso é o da instalação das câmeras de segurança que irão monitorar as atividades no centro da cidade, inclusive próximo as agências bancárias. O município está na fase de conclusão da elaboração do projeto, entrando em licitação na sequência.

Já a Polícia Militar de Quitandinha se comprometeu em ampliar as rondas ostensivas na região central, inclusive próximo às unidades bancárias. “Esse é um compromisso de segurança para a população, que neste caso também se inclui todos os clientes das agências do município”, explicou Câmera.

Apesar de o banco reabrir com atendimento limitado em dinheiro, o gerente do Banco do Brasil de Quitandinha reiterou a necessidade dos clientes utilizarem novas ferramentas de serviços bancários. As operações, segundo ele, podem ser feitas por meio de celular, cheques, internet e cartões.

Com essas opções, os clientes podem efetuar transferências, débito automático, pagamento com cartões de débito e crédito, consultas de saldos, entre outros. “Essas são alternativas para que as pessoas não necessitem transportar dinheiro, ou até mesmo se deslocarem até à agência para realizarem esses serviços. Tudo isso garante mais segurança para o cidadão”, concluiu ele.

Recentemente, durante reunião do Conselho de Segurança de Quitandinha, o CONSEG, Câmera informou à população que a agência já sofreu 12 assaltos desde sua abertura no município. Diante disto, para minimizar os riscos, optou pelo funcionamento da agência sem o uso de dinheiro visando dar mais condições de segurança.

Para tanto, Câmera comunicou à população sobre o aplicativo do Banco do Brasil que por meio de celular permite o correntista fazer transações financeiras sem o uso do papel moeda que garante, além de mais agilidade, segurança as pessoas.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.