APAE de Quitandinha promove ações na Semana do Excepcional

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 22/08/2015 - 11h29

Terá início nesta sexta-feira (21), a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. O evento, que segue até a próxima sexta (28), tem como tema nesta edição a ‘Inclusão se conquista com autonomia’.

Em Quitandinha, por exemplo, a Escola Alice Santana Pinto, a APAE do município, desenvolverá atividades alusivas à semana como passeata, panfletagem, missa, cinema, atividades recreativas e gincanas, além de apresentação circense.

Entre outras atividades promovidas pela APAE de Quitandinha estão a realização de Campeonato de Golf 7 entre os alunos da instituição, debate entre estudantes do ensino fundamental e EJA. Secretários municipais e vereadores participam ainda da temática sobre inclusão na sociedade e mercado de trabalho da pessoa com deficiência Intelectual e múltiplas deficiências. Haverá ainda na segunda-feira (31), o tradicional pedágio.

Em outra importante ação da APAE de Quitandinha, a instituição participará pela primeira vez em uma Olimpíada. A escola confirmou participação na 20ª Olimpíadas das APAE’s do Paraná, competição que será realizada no município de Arapongas, interior do estado. Para tanto, serão encaminhados para competição dois alunos que estão inscritos na modalidade de Golf 7. Competirão nas olimpíadas Osmar Skraba e Luciano Santana de Deus, ambos destaques na modalidade.

Quitandinha, como sede do Conselho da Ãrea Metropolitana Sul, tendo como conselheiro Valfrido Eduardo Prado, o Neco, disponibilizará de um micro ônibus para o transporte dos atletas da região sul, os quais participarão das modalidades futebol, futsal, ginástica rítmica, atletismo, salto em distância, badminton e xadrez.

Nesta ocasião os alunos serão acompanhados pela coordenadora de educação física da área metropolitana sul, Rosane Eugenia Paidosz, e demais professores de suas escolas, como também da professora de projetos da APAE de Quitandinha, Marister Ruthes.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.