Dois júris foram realizados em Rio Negro nesse mês

Publicado por Gazeta de Riomafra - 30/07/2012 - 11h24

O Fórum de Rio Negro ficou mais movimentado nos dias 12 e 19 de julho, com a realização de dois júris populares, que restaram na condenação de Valdeci de Almeida e depois do cidadão Josenei de Oliveira.

No primeiro caso, Valdeci foi condenado pelo assassinato de Anderson Peterson, utilizando-se de uma faca, uma espingarda e um pedaço de pau. Primeiramente – conforme consta dos autos, a vítima foi atingida com uma facada no pescoço, pelo irmão de Valdeci, Valdevino de Almeida, e depois com golpes de espingarda, a madeira e mais outros golpes de faca.

Valdeci de Almeida foi condenado a 07 anos e 06 meses de reclusão, em regime inicial fechado, mas conseguiu liminar para recorrer da sentença em liberdade.

Valdevino de Almeida – que se encontrava foragido, foi preso nesse mês, e também deve ser levado a júri popular.

A segunda sentença foi proferida no dia 19, contra Josenei de Oliveira, conhecido como “Nego Joséâ€. No dia 06 de março de 2011, por volta de 04h15min, ele veio a assassinar Wagner José Rocha (32), e Claudemir Serafim dos Santos (38) – ambos seguranças da Sociedade Agricultura União Fuchs, que teriam expulsado um parente do mesmo da Sociedade, após o mesmo se envolver em uma rixa.

Josenei foi condenado a 30 anos de reclusão, em regime inicial fechado, com os crimes havendo sido considerados hediondos. “Incabível a incidência de apontados benefícios legais, ante o montante da pena fixada e por envolver os crimes, em sua prática, violência contra pessoaâ€, discorreu o juiz Rodrigo Morillos, em sua sentença.

No dia seguinte à sua condenação, o advogado de defesa já entrou com recurso de apelação desta, mas Josenei continua preso na Cadeia Pública de Rio Negro.

- Publicidade -