Atletas de badminton do CEMMA brilham em torneio em Jaraguá do Sul

Publicado por Gazeta de Riomafra - 27/10/2012 - 23h21

Há pouco mais de um ano o CEMMA introduziu nas aulas de educação física o badminton (esporte individual ou de duplas, semelhante ao tênis, praticado com raquete e uma peteca ou volante). Os alunos demonstraram interesse levando o esporte ao conhecimento dos pais e da comunidade. A partir daí, o CEMMA já participou de competições como o JESC (fase regional) em abril e mais recente, nos dias 13 e 14 de outubro do “1º Aberto de Badminton”, em Jaraguá do Sul, conquistando primeiro e terceiros lugares.

Para o professor e idealizador do projeto de badminton, Kleverson Jorge, o objetivo da atividade é diversificar as aulas de educação física. “Além disso, é um esporte motivador na qual o atleta se identifica e a aprendizagem é rápida”, disse.

O aluno do CEMMA, Gustavo Nogacz, que conquistou o 1º lugar na categoria Dupla Masculina C, com o estudante Antonio Hable (EEB Santo Antonio), disse que participar de competições é gratificante. “É uma troca de experiências, pois conhecemos outros atletas, jogamos e assistimos aos jogos”, contou.

Além de Gustavo, o seu pai – Helinton Nogacz – e o professor Kleverson também participaram da competição. “O badminton do CEMMA é um esporte que procura envolver a comunidade escolar. Aos sábados há treinamento aberto no ginásio, das 9h às 11h30min. Quem quiser conhecer o esporte, basta nos procurar”, explicou o professor. Em novembro, a Equipe de Badminton do CEMMA participará da Etapa Estadual, na cidade de Ibirama/SC.

Classificação dos atletas do CEMMA no 1º Aberto de Badminton

Colocação Participante(s) Categoria
1º lugar Gustavo Nogacz e Antonio Hable Duplas Masculinas C
3º lugar Kleverson Jorge Simples ou individual Masculino B
3º lugar Helinton Nogacz Simples ou individual Masculino Master
3º lugar Kleverson Jorge e Helinton Nogacz Duplas Masculinas B

Professor Kleverson e aluno Gustavo

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.