Alunos do CEMMA participaram da XV Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Publicado por Gazeta de Riomafra - 05/12/2012 - 18h30

O Centro de Educação do Município de Mafra (CEMMA) foi destaque da XV Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), realizada em 11 de maio deste ano. O principal objetivo é difundir o conhecimento astronômico pela sociedade Brasileira, fomentando o interesse dos jovens na área da ciência. A entrega dos certificados de participação e medalhas aconteceu nesta última terça-feira, 27, na própria escola.

Segundo a diretora da escola, Eroni Terezinha Machado, a OBA se revela por ser uma excelente forma de interação entre professores responsáveis pelo ensino dos conteúdos. “Utilizamos este evento como um veículo pedagógico para ensinar Astronomia e os conceitos básicos das ciências aeroespacias”. Além do interesse pelo estudo, desperta motivação aos professores, alunos, inclusive à comunidade em geral, concluiu a diretora parabenizando a todos pela conquista que enaltece o trabalho da escola e incentiva os alunos a progredirem sempre.

OBA

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é um evento gratuito nacional realizado nas escolas Brasileiras previamente cadastradas desde 1998 pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB). Aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais.

O evento ocorre totalmente dentro da escola e tem uma única fase. Ao final da OBA todos recebem um certificado de participação, bem como os professores envolvidos no processo e também os diretores das Unidades Escolares, além de uma vasta quantidade de material didático gratuitamente.

Resultado

A olimpíada no CEMMA teve a participação de 475 alunos. Foram conquistadas 13 medalhas de ouro, 58 de prata e 60 de bronze, totalizando em 131 medalhas.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.