
O poder executivo mafrense deverá implantar um parque industrial no municÃpio, que será instalado próximo ao trevo da BR-116 e da BR-280, no acesso a Canoinhas. Lá a prefeitura já possui algumas áreas públicas e também já existem empresas que atuam naquele local.
O endereço onde será instalado o parque industrial possui duas vias de acesso, sendo uma pela BR-116 (que será fechada pela Autopista Planalto Sul) e outra pela BR-280. Com apenas uma única via de acesso, a estrada precisará ser melhorada.Nesta semana, a equipe da secretaria de obras iniciou o trabalho de melhorias para viabilizar a entrada e saÃda pela BR-280. No local estão sendo feitas obras de alargamento e também empedramento da via que apresentava precárias condições de tráfego.
Eto Scholze declarou que pretende transformar aquela rua numa forma de avenida e que equipe técnica de engenheiros da prefeitura já elaborou um projeto. “A intenção é promover as melhorias de forma a atrair novas empresas para o municÃpio e com elas mais empregos e rendapara a populaçãoâ€, afirmou. Ele visitou o local nesta semana, acompanhado de técnicosque avaliaram as condições de tráfego da estrada em questão.

Parque industrial é fundamental, mas do lado do aterro não podemos esperar que uma boa empresa queira um local como este.
Tirar a producao de elicoptero este ano prefeito??? Agora e hora de olhar por nos produtores de alimentos que so queremos estradas relativamente boas!
Sem dúvida a vinda de empresas para Mafra é importante. mas em inicio de mandato existem coisas mais urgentes para fazer, a conservação das estradas por exemplo, por onde grande parte da produção é escoada. Seria mais prudente colocar esse maquinário a serviço da população, pois não existe uma estrada rural ou urbana em condições de tráfego. Acorda Prefeito!
Existem ainda algumas dúvida que precisam ser esclarecidas pela prefeitura referente a instalação do parque industrial. Para este tipo de atividade existem leis e decretos, como a LEI No 6.803, DE 2 DE JULHO DE 1980 e o DECRETO-LEI N° 1.413, de 14 de agosto de 1975 que estabelecem diretrizes para o zoneamento de áreas industriais. Pesquisando sobre o assunto ficam dúvidas que merecem ser esclarecidas, então fica a dica para nosso vereadores:
1ª Como serão tratados os resÃduos sólidos e a poluição, esse assunto é muito importante pelo fato de que nesta região está a represa de São Lourenço.
2ª Referente a localização, infraestrutura e serviços básicos de seguração. Todos sabemos que o trevo de Canoinhas é famoso pelos acidentes, já faz tempo que não temos notÃcias de acidentes no local, mas ainda sim continua sendo muito perigoso. Com a chegada de novas industria a região tende a ficar ainda mais carregado, lento e perigoso, por isso seria interessante saber como, quando e onde serão feitas obras de acesso ao parque industrial, já que a única entrada, a meu ver não será suficiente.
Já era hora de Mafra ter o seu parque industrial, não tem como negar a importância as vantagens que está atividade trará para a cidade, porém deve ser muito bem pensado e planejado para que os esforços, tempo e dinheiro não sejam, mais uma vez, mal investido e de criar falsas esperança para a população mafrense