A Viação Santa Clara, permissionária do transporte publico municipal, enviou comunicado a imprensa informando os seus usuários que a partir da 0h desta segunda-feira (18), haverá uma reprogramação nos horários de ônibus. Tais alterações se fazem necessárias devido aos acontecimentos socioeconômicos nas cidades de Mafra e Rio Negro, como o aumento da frota de veículos.

Hoje cerca de 50 mil veículos circulam em nossos municípios, um número significativo perto da população das duas cidades (Mafra – 53.361 habitantes e Rio Negro – 31.662). Segundo informações do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2010 a 2012, a frota de veículos da cidade de Mafra cresceu 17,11%, totalizando um aumento de 2.350 veículos na cidade. Já no município de Rio Negro o aumento de veículos no mesmo período foi de 1.918, correspondendo a 10,65%, o que acarreta em transtornos no trânsito como sua lentidão nos horários de picos. Fatores que afetam diretamente o transporte coletivo, pois há uma redução acentuada na velocidade dos ônibus, assim como para os motoristas que circulam com seus carros.

Com dados obtidos através de pesquisas a Viação Santa Clara é obrigada a tomar medidas para equacionar os horários de ônibus, sem efetuar mudanças no itinerário, atendendo a demanda dos usuários do transporte coletivo municipal. Mantendo assim os princípios de realizar o transporte de passageiros com segurança e responsabilidade.

Segundo a direção da Santa Clara a decisão da reprogramação dos horários foi tomada após estudos considerando a demanda, o fluxo e uso do transporte público nos últimos 4 meses do ano. Essas alterações estão sendo amplamente divulgadas em todos os ônibus da empresa, com a devida antecedência. Esses ajustes se fazem necessários nas linhas do transporte público municipal para proporcionar um melhor atendimento às pessoas que utilizam o transporte coletivo.

Os novos horários já pode ser vistos, em destaque, nos ônibus, bem como serem obtidos na empresa pelo fone (47) 3642-0752 ou pelo site: www.viacaosantaclara.com.br.