Você aprova a proibição de mudança de pista da direita para a esquerda na Praça Hercílio Luz?

Publicado por Click Riomafra - 17/12/2013 - 23h17

Você aprova a proibição de mudança de pista da direita para a esquerda na Praça Hercílio Luz?

Carregando ... Carregando ...
- Publicidade -
92 comentários publicados
  1. Lindalva Machado Chavier Smirthir

    Ando de bicicleta e essa mudança é ótima! Deixe seu carro em casa e venha a pé para o centro! Nem terá problemas de trânsito!!!

  2. Ademilto Leandro de Campos

    Solução que agrada a todos. KKKKK

    Sou de Rio Negro, não gosto de dar a volta por traz da prefeitura para ir para a Severiano Maia, mas apóio a idéia pois entendo que assim o transito flui um pouco melhor. Pra ficar bom ainda teria que mudar muita coisa que não agradaria muita gente. Mas transito foi feito para andar e não para parar. Autoridades pensem nisso. Nas capitais existem vias que se extendem por quilometros sem uma vaga de estacionamento e o comércio funciona normalmente.

  3. Joaozinho

    é uma vergonha esta proibição. é muita falta de noção de quem colocou isso. mas tratando-se de Mafra é só mais uma bobagem que mais cedo ou mais tarde será liberado. Outras porcarias que colocam.

    *Calçadão de Rio Negro bloqueando a principal rua….com uma praça Enorme ao lado..rsrsrsrs
    *Canteiros que foram retirados da rua xv provando que foi outra má ideia
    *Curva obrigando a passar por tras dos correios rio negro….foi retirada….outra ideia trágica…
    *mão única rua atrás da prefeitura de mafra alterado recentemente de quem vai para presídio….um espaço enorme perdido
    *lombadas aos montes na Rua Nicolau Bley Neto Mafra, quando pega fogo numa casa vila nova esqueça de chamar bombeiros….nunca observamos acidentes nesta rua para baixo comecinho de vida e colocaram uma lombada lá tirando toda força dos caminhões que faria os bombeiros chegarem mais rapidamente ao alto de mafra…eita nois povão do interior mesmo…e ainda tem placas sinalizando outras no topo logo pra frente do comecinho de vida….uma vergonha…
    *placa de preferencial na curva do Valemar próximo Senais alto de Mafra…..99,99 % do fluxo tem que parar esperar uns 10 moradores passarem por dia e se passar um carro ali por hora…rsrsrsr é uma coisa de loco….acho que nunca viram uma placa…..
    *prefeitura mafra localizada num ponto fraco para estacionamento….segue ideia prefeito….lembra do terreno que está pra leilão da antiga Carbomafra….compra alí e faz uma nova sede…..acorda Mafra!!!!tem espaço de montão pra colocar todos os órgãos da prefeitura…vigilancia sanitária, órgãos dos advogados, secretarias, receita estadual, receita federal, justiça federal entre muitos órgãos……ah..aproveita e façam dái o parque do passo pra aproveitar este espaço antes que desmatem tudo isso alí….façam parcerias entre união, estado e prefeitura para fazer uma grande construçao arborizada, com amplos estacionamentos, áreas para refeição, ginástica, parque, fisioterapias, pode até colocar um posto de saúde alí tbm…..basta usar a imaginação e boa vontade…..

  4. jose ricardo

    Pra começar é inadmissível que funcionários das lojas do centro da cidade deixem seus veículos o dia todo estacionados pois não temos espaço pra isso pois é sempre um sufoco pra conseguir uma vaga no centro principalmente em dias de chuva. O star ja deu muito certo, exemplo de varias cidades do interior de SC. Quanto a droga do nosso trânsito, não permitir a passagem vindo de RN direto para o centro não sei quem foi o infeliz que a teve mas só causou mais transtorno, principalmente pra quem deseja ir sentido Hospital. No meu ponto de vista o que afoga aquelas vias é o semáforo, acho que se uma medida pode ser tomada mas se não surte o efeito desejado nada impede que seja revogada. Portanto poder publico, estudem a possibilidade de desativação do semáforo e a colocação de uma lombada pra evitar atropelamentos, mudança de sentido na subida do bradesco e do sentido da rua que passa em frente ao Hotel Emacite. Quem necessita ir para a vila Ivete sobe ao lado do bradesco e quem vem da Frederico Hayse e precisa vir para o centro, vem em sentido a prefeitura aí sim sentido centro passando em frente ao Hotel. Com certeza são muito menos automoveis em relação aos que vem sentido ponte nova e correios. Rio Negro também poderia colaborar acabando com o calçadão pelo menos uma pista para que principalmente nos domingos não aconteça aquela aglomeração de carros nos obrigando a quase parar so para poder passar pelo centro. Todo final de semana é a mesma coia e agora principalmente com essa enchente se tivesse o mesmo acesso que a anos atras tínhamos esse transtorno não existiria. Quanto ao star com certeza quem precisa de uma vaga para resolver seus problemas no centro não vai sentir falta de um real para não perder tempo e nem combustível rodando até encontrar vaga. Abraço a todos.

  5. José

    O prefeito deveria dar uma olhada nesta votação e ver que a maioria esta contra.

  6. Paulo

    Estacionamento rotativo pago tem que ser implementado na Felipe Schmidt urgente.

  7. GILBERTO

    A MINHA OPINIÃO É SIMPLES , COMO FOI FEITO EM RIO NEGRO SUGIRO QUE O SR EXCELENTISSÃMO PREFEITO FAÇA O MESMO AQUI EM MAFRA , QUE É MODIFICAR (TIRAR O ESTACIONAMENTO ) DE UM DOS LADOS PELO MENOS DA LOJA SCHUMANN ATÉ A ESQUINA DO LOJÃO DA ECONOMIA POIS TEM PESSOAS QUE SE BATEM PARA ESTACIONAR E TRANCAM O TRANSITO POIS TEM CARRO PARADO NOS DOIS LADOS DA VIA , FAZENDO COM QUE O PESSOAL QUE ACABA DE PASSAR PELO SEMAFORO PARE E TRANQUE A DECIDA DO BRADESCO E FORME ATÉ MESMO CONGESTIONAMENTO , ALÉM DE AUMENTAR O TEMPO DO SINAL VERDE DOSEMAFORO INICIO DA FILIPE SCHIMIDT , ASSIM VAI EVITAR FILAS NA CABECEIRA DA PONTE . TAMBÉM VEJO QUE MAFRA FEZ MUITO POUCO PARA MELHORAR O TRANSITO COLOCANDO APENAS UMA PLAQUINHA QUASE IMPERCEPTIVEL ENQUANTO RIO NEGRO MODIFICOU OS ESTACIONAMENTO E RETIROU O CANTEIRO AO LADO DO ITAU E SINALIZOU COMO DEVERIA .
    Tà NA HORA DE SE MECHER PREFEITO NÃO FIQUE NA MÃO DAS OUTRAS PESSOAS SENDO OBRIGADO A FAZER OQUE ELAS QUEREM TENHA ATITUDE E FAÇA OQUE TEM DE SER FEITO E VOCÊ SABE COMO FAZER !!!

  8. Gaudério

    Bastava quem viesse de Rio Negro para a Felipe Schmidt, cortasse reto em frente ao Suzin. Quem fosse para a Vila Ivete, faria o caminho normal de hoje. Quem vai da Marechal para Rio Negro, faria o caminho de hoje. Quem viesse da Marechal com destino à Vila Ivete, subiria em frente a Loja Suzin (hoje desce) e viraria à direita no Bradesco (inverteria a mão que é hoje). E quem fosse da Marechal e quisesse ir ao centro, também subiria em frente a Loja Suzin. Mas para isso tudo funcionar, a Marechal tinha de ser mão única sentido Alto de Mafra ao Centro, a Felipe Schmidt continuar como é (exceto a inversão em frente ao Bradesco), e a Mathias Piechnick também deveria ser mão única no sentido Centro/Alto de Mafra. Todas as transversais deveriam ser em sentidos opostos em sequência. Isso tudo faria o trânsito fluir melhor. Para concluir, quem descesse o Bradesco ou subiria a Felipe Schmidt ou voltaria pelo Emacite sentido Vila Ivete. Poderia ser tirado o semáforo também…

    • jan

      Poderia ser uma proposta interessante, acho que ninguém havia pensado nisso. A princípio, acredito que sua proposta merece ser considerada.

      • Gaudério

        Obrigado. Não moro mais em Mafra, mas gosto da minha cidade.

    • Antonio

      Ótima ideia. Gostaria que alguém além dos leitores lessem isso. Seria mais barato do que trazer algum “especialista” de Curitiba.

      • Gaudério

        Isso acabaria com as filas, porque o semáforo seria desnecessário.

    • ernesto

      EW quem desce do Bradesco para Rio Negro como fica? e os que vem de Eio Negro e contornam a praça para ir ao Jardim América? o Trânsito nãopode ser pensado somente no local, deve ser visto nas proximidades e adjacências… O problema aqui em Mafra é que quanddo se mexe na “Zona de Conforto” agente vira bicho…. mas quando o nosso motorista saí para outras cidades é exemplo de cumprir regras e por quê não as cumpre em Mafra? Por que está acostumado. Quando vai a Curitiba acaha uma vaga para estacionar a 10 quadras e fica feliz, aqui quer estacionamento na porta da Loja. Não estou defendendo a prefeitura e nem sou funcionário, mas o trânsito de Mafra está tendo tratamento de cidade de interior, de cidade pequena e Mafra não é mais isso… vejamos já temos cerca de 290009isso mesmo) vinte e nove mil veiculos, está na hora da prefeitura parar de aceitar as ingerências do CDl, fazer estudos tecnicos e colocar em prática.

  9. Acorda Rio Mafra

    Comerciantes da rua Felipe S. se acham os donos da cidade, mudanças no transito nunca irão agradar a todos… Caros Logistas, entendam que seus clientes compram em suas lojas pelo bom serviço prestado, qualidade e preço de suas mercadorias, existem lojas localizadas fora do “corredor comercial tradicional” e são bem frequentadas…

    • jorge

      Caro,pergunto porque tanto pre conceito com o comercio de mafra.
      Você sabia que o comercio e serviços geram em mafra mais de 5000 empregos,geram tributos , pagam seus impostos para o município.
      Outro ponto importante para ser tratado , o comerciante ele tem o mesmo interesse que o administrador municipal, que e o melhor beneficio para o munícipe, pois o munícipe e seu cliente e o comerciante e a pessoa mais interessada no bem estar do seu cliente .DEIXE DE SER PRECONCEITUOSO OU INVEJOSO , E PROCURE SOLUCOES QUE AGRADEM A TODOS.

    • ernesto

      Realmente, está na hora de implantar o Estacionamento Regulamentado,, do Prefeito chamar e nomear os Guardas municipais que já foram concursados e usalos para controlar o trânsto

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.