Campanha da vacinação da gripe inicia no dia 22

Publicado por Gazeta de Riomafra - 15/04/2014 - 18h00

O município de Mafra se prepara para iniciar a “Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe)â€. Com início programado para o dia 22 de abril (terça-feira) a campanha se estende até 9 de maio. Este ano, o dia ‘D’ da mobilização nacional será em 26 de abril (sábado), com todas as unidades de saúde abertas das 7h às 17h.

Público-alvo

Este ano a campanha abrange crianças de 6 meses a 5 anos (4 anos 11 meses e 29 dias), idosos (acima de 59 anos), profissionais da saúde, presidiários, gestantes, puérperas, portadores de doenças crônicas com comprovação (obesidade mórbida, DPOC, imunocomprometidos – HIV, câncer e seus familiares, entre outros).

No decorrer da campanha a Secretaria da Saúde irá às localidades do interior oferecendo a vacinação. O cronograma com as datas serão previamente divulgados pelas agentes comunitárias de saúde.

Vacinação contra HPV continua

De acordo com dados da Secretaria de Saúde, foram vacinadas 1120 meninas na faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde. A vacinação foi realizada nas escolas, municipais, estaduais e particulares do município. Vale lembrar que a campanha continua na rotina do calendário de vacinação para as meninas de 11 anos completos a 13 anos, nas salas de vacinas de todo o município. Podem também receber a vacina as meninas que irão completar 11 anos até dezembro ou para aquelas, dentro da faixa etária, que ainda não tomaram. Em setembro será aplicada a segunda dose para as meninas que receberam a primeira, em março. “É preciso lembrar que a vacina do HPV entrou no calendário vacinal de rotina e não será administrada em outras faixas etáriasâ€, reforça a Coordenadora do programa de imunização, Adriana Moro.

Mais informações no Núcleo Materno Infantil – Vigilância Epidemiológica – na Rua Marechal Floriano Peixoto, s/nº, Centro. Telefone: (47) 3642-6377.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.