Executivos de Mafra e Rio Negro se reúnem para debater mobilidade urbana

Publicado por Gazeta de Riomafra - 15/04/2014 - 14h20

Na tarde de quinta-feira, 04, os prefeitos de Mafra e Rio Negro, se reuniram para debater assuntos pertinentes as duas cidades, bem como para a realização de uma reunião do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana, aprovado através das Leis n. 3964/2013 e Lei n. 2389/2013 dos Municípios de Mafra e Rio Negro, respectivamente. Participaram do encontro também os integrantes da procuradoria de ambos os municípios.

Trânsito

Essa foi mais uma etapa dos debates relacionados à temática trânsito cujos trabalhos vêm ocorrendo desde julho de 2013 quando os  município através de técnicos e sociedade civil se reuniram para achar soluções comuns. “Discutimos pontos ligados ao conglomerado urbano como orientações de trânsito, urbanização e transporte coletivo. São temas que necessitam ser pensados em comum acordo embasado em orientações técnicas, mas respeitando o cotidiano das cidades”, destacou o prefeito mafrense

Na oportunidade foram debatidas questões pertinentes ao consórcio, suas formalidades, protocolo de intenções, etc. Sugeriu-se ainda pedir orientações técnicas da ANTT no que se refere ao transporte intermunicipal. O prefeito de Rio Negro contou que esteve retribuindo as visitas feitas pelo colega mafrense. “Estamos agindo em conjunto com o objetivo de viabilizar ações que regulamentem o transporte coletivo de forma ágil e justa”.

Outras ações

Lembraram ainda outras ações realizadas em conjunto deste o início das duas gestões são eventos culturais como Festival de Inverno, Bike Tour da Integração, estudos do trânsito, etc.

- Publicidade -
9 comentários publicados
  1. Lu

    A Secretaria de Obras poderia dar uma olhada na ponte da usina São Lourenço, é perigoso passar por lá já que praticamente não existe “guarda corpo” naquela ponte. Fica a dica!

  2. Adonis

    O importante para o governo federal é que a vendas de carros impulsiona a arrecadação de impostos, o resto é que seja resolvido na próxima gestão. IPI, ICMS, IPVA, Seguro Obrigatório, Pedágio, Taxa de Licenciamento, Taxa de transferência, Taxa de inspeção, e por aí vai… Esse País não tem jeito, só tem ladrão.

    • André Martins

      Adonis, vc usa carro ou o chamado transporte alternativo (Ônibus, bicicleta, pé…) ?

      • Adonis

        Infelizmente necessito usar carro, caro colega. Não tenho outra opção viável.

  3. Luluzinha

    Gostaria de saber de nossos representantes, a respeito dos “boatos” aonde dizem que a nossa ponte está estremecida. será verdade, que ela não está mais SEGURA????? Devemos lembrar que desde quando foi feita ela nunca pasou por alguma reforma. Será se vamos ter essas REFORMA somente quando essa ponte (único acesso a cidade de Mafra) CAIR…???????? #ficaadica

    • Reage Mafra

      Cara Luluzinha,

      esta ponte passou por uma inspeção técnica quando foi atingida pela ultima grande enchente… mas ja faz um bom tempo….

      • Luluzinha

        Prezado Reage mafra

        Sim sabemos que ela passou por uma inspeção na ultima enchente, mas desde aquele ano pra cá (e já faz tempo) a frota de veículos aumentou consideravelmente. Sabendo que essa ponte é o único acesso a cidade de Mafra, já não estaria mais que na hora de termos engenheiros empenhados em “tentar” resolver esse pequeno problema, que mais tarde, poderá se tornar um “GRANDE PROBLEMÃO” #FICAADICA

    • Tiago

      Único acesso a cidade de Mafra? Claro que não, tem a ponte na BR 116, vulgo ponte dos peixinhos…
      Conhece bem de Mafra heim?

      • Everton

        É, não é o unico acesso com certeza, mas sim o principal, e o fluxo de veículos ali é grande…

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.