Restos de comida e dejetos da fossa do Presídio são jogados no rio Bandeira

Publicado por Gazeta de Riomafra - 15/04/2014 - 14h21

Recebemos na tarde da quarta-feira uma denúncia de que dejetos estavam sendo jogados no rio Bandeira, que passa nos fundos do Presídio Regional de Mafra.

Segundo informações de funcionário do Presídio, neste dia a fossa estava sendo limpa e os dejetos que eram retirados estavam sendo jogados diretamente no rio.

A reportagem da Gazeta foi até o local, porém naquele momento não pôde ser flagrado o ato, mas em conversa com vizinhos do local soubemos que quase diariamente é jogado no rio Bandeira restos de comida e dejetos do Presídio.

Uma moradora da rua Blumenau, que passa no fundo do Presídio contou que os vizinhos queriam fazer um abaixo assinado para enviar à Prefeitura de Mafra, já que não suportam mais conviver com o pântano que se tornou o rio Bandeira.

O que se pode ver naquele local é um matagal e no lugar do rio, um lodo coberto de lixo. Moradores relatam que todos os tipos de bichos são vistos ali, desde lagartos até jacu, sem contar o mau cheiro que invade as casas, e em dias de sol se torna insuportável.

Pessoas que moram há anos neste mesmo local lembram saudosos do tempo que o rio era limpo, de quando podiam plantar nas terras às margens do rio. Hoje, em dia de chuva forte a água preta do rio invade o quintal das casas.

Conforme contam os moradores, há cerca de um ano, um detento roçava o mato que hoje adentrou o rio, porém hoje ninguém mais faz este serviço e o mato está da altura das casas.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.