Buracos e lama prejudicam o transporte nas ruas de Mafra

Publicado por Gazeta de Riomafra - 15/04/2014 - 14h24

Algumas edições sem abordar o assunto da condição das ruas no município de Mafra, e novamente vários leitores mandaram fotos e relatos do estado de abandono e má conservação das estradas.

Empresas têm sido prejudicadas, já que encontram dificuldades em escoar sua produção, vans e ônibus escolares acabam atolados devido à combinação de barro e chuva, e por ai vai cada caso trazendo sua necessidade e relato do abandono por parte do poder público mafrense.

A Gazeta foi procurada por uma empresa no ramo de móveis localizada no Campo da Lança, segundo informações, a empresa já solicitou providências por diversas vezes, porém até agora não foi atendida. O estado das vias de acesso à empresa está tão deplorável que os caminhões já não conseguem passar, tendo que ser rebocados por tratores, conforme mostra a foto. A empresa clama por atenção por parte das autoridades, visto que não só eles estão sendo prejudicados, mas todo o bairro que perece.

A comunidade da Vila Nova também reclama do descaso, as ruas em péssimo estado são tantas, que é quase impossível nomeá-las. Até a principal rua do bairro, a Gustavo Friedrich que contém calçamento de lajotas está esburacada e sem manutenção. As poucas praças que existem na Vila Nova também estão abandonadas, conforme relatou uma moradora, as crianças não têm opção de lazer e correm o risco até de se machucar, pois os brinquedos estão totalmente quebrados há meses.

O bairro Jardim Cristal já foi alvo de matéria em nossa série de reportagens sobre o estado das ruas. Na ocasião a Prefeitura de Mafra até mandou maquinário para arrumar uma rua deste bairro, entretanto parou ali, outras ruas que também se encontram intransitáveis, não receberam manutenção.

Recebemos fotos e informações de que uma van que faz transporte escolar encalhou na rua Fer. Jorge Ditrich, esquina com Benemérito Antonio Batista Soares, localizada no bairro Jardim Cristal. Consta que esta van não pôde terminar o percurso e os alunos chegaram atrasados na escola, pois outro veículo teve que fazer o transbordo dos alunos e continuar a linha.

Pais reclamam indignados e dizem que seus filhos correm sérios riscos sendo transportados em ruas esburacadas, contam que já fizeram várias reclamações na Prefeitura de Mafra, mas como em quase todos os casos, não receberam respostas.

Rua localizada no Centro do município e recentemente asfaltada também apresenta problemas. A rua Hercílio Buch está com seu asfalto cedendo, a lateral direita já esta interditada, sendo impossível passar de carro. Funcionários de uma grande loja que tem seu depósito nessa rua falaram da dificuldade que os caminhões têm para manobrar e descarregar materiais.

A Gazeta irá continuar, em seu papel de imprensa, sendo canal de comunicação entre a população e o poder público, até que o povo seja atendido de forma justa e coerente.

- Publicidade -
6 comentários publicados
  1. Marllom

    Parabéns povo você estão reclamando do que??? Quem votou neste candidato foi vocês… Quem colocou este ilustre prefeito foi vocês então não reclamem….
    Se tiverem consciência e educação pensarão um pouco antes de votar.
    O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE…..

    • Marcos

      Pois é Marlon, e o nosso secretário regional é da nossa cidade, e o que mudou nisso? O governo esqueceu do planalto norte, reformou a frente dos colégios e um ginásio já pronto, em 4 anos.

  2. Paulo

    esse é o valor que as empresas representam para a prefeitura…. Depois que as empresas vão embora… não adianta chorar….. culpa dos administradores…

  3. saulo

    fizeram este asfalto na rua hercílio buch a pouco tempo, muito mal feito, a tubulação pluvial mal executada, já estragou tudo, falta de projeto e pessoal qualificado na execução e no acompanhamento dos serviços, como tudo neste prefeitura,

  4. Everton

    Olha, ja vi algumas (bem poucas) ruas recebendo pedras, em alguns lugares mais criticos. Porém, ainda esta muito longe de atender as necessidades, pois as ruas estão muito feias, a tempos não recebem pedras, e as asfaltadas não recebem manutenção. Será necessario muito trabalho para reverter esta situação. Não é só “meia duzia” de pedras não resolve. Bem, o IPTU ta aí, e prefeitura vai receber bastante dinheiro pode-se dizer. Então vamos esperar pra ver se o dinheio dos nossos impostos serão revertidos em benefícios a nosso município…

  5. Dico

    O que falta no executivo Mafrense é vergonha na cara, onde está o movimento acorda riomafra que não se manifesta em fazer protestos ou será que também já foram comprados pelas autoridades!!!!!!!!!

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.