UnC promove Aula Inaugural do Proesde

Publicado por Gazeta de Riomafra - 16/04/2014 - 22h30

O Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde) teve início no último sábado, em todos os campi da Universidade do Contestado.

O evento foi marcado pela realização da Aula Inaugural e  Web Conferência com o Secretário Estadual de Educação, Eduardo Deschamps.

O Programa, realizado em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) de abrangência da instituição, tem como foco beneficiar alunos da graduação através da concessão de bolsas de estudo.

Segundo a coordenadora Geral do Proesde, Margarida Schafachesck, o Programa é uma oportunidade ímpar, que oferece aos alunos bolsa de estudos correspondente a 70% do valor da mensalidade durante 12 meses. “Além disso, os acadêmicos participam, de forma gratuita, do curso de extensão para o desenvolvimento regional, totalizando 200 horas.

Neste ano, foram contemplados pelo Programa 77 acadêmicos (titulares) para participarem do Curso de Extensão em Desenvolvimento Regional. As aulas já iniciam neste mês, aos sábados, e tem como foco abordar conteúdos voltados ao desenvolvimento das regiões de abrangência da UnC.

Em Concórdia, a aula inaugural contou com a palestra da presidente do Sicoob Crediauc, Maria Luiza Lasarim, com o tema “A importância do Cooperativismo para o Desenvolvimento Regional”. Já nos campi de Curitibanos, Canoinhas e Mafra, os acadêmicos bolsistas de 2013 realizaram o Seminário de Melhores Práticas em Desenvolvimento Regional, oportunidade em que apresentaram os projetos de extensão realizados no curso. “Os acadêmicos do PROESDE 2013 receberam o certificado de conclusão do curso de extensão”, salienta Margarida. O evento contou com a presença dos representantes das Secretarias de Desenvolvimento Regional e gestores da UnC.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.