Programa “Mafra bem cuidada†trabalha para manter a cidade limpa

Publicado por Gazeta de Riomafra - 23/04/2014 - 00h00

Serviços de varrição, capina, roçada, limpeza de praças e de ruas, recolhimento de entulhos e pintura de meio-fio são trabalhos diários realizados pela municipalidade, visando manter a cidade limpa e bela. Esse panorama faz parte do programa “Mafra bem cuidadaâ€, que conta com dois veículos utilitários Kombi, uma máquina minicarregadeira compacta com kit capinadeira e vassoura mecânica e ainda 36 trabalhadores, divididos em duas equipes. Para desenvolvimento do programa, o executivo conta com a parceria do COMSAB e da Secretaria de Segurança Pública (através do Presídio Regional de Mafra).

Responsabilidade

Até junho de 2013 o serviço de limpeza urbana era terceirizado pela Prefeitura. “Transferindo a responsabilidade da limpeza urbana para a administração municipal, conseguimos reduzir os custos de contratação de empresa destinada à limpeza urbana e ainda temos maior flexibilidade para realização do trabalhoâ€, explica o prefeito de Mafra.  As equipes trabalham de segunda a sexta-feira, iniciando os serviços logo cedo e prosseguem até o final da tarde.

Equipe na minha rua

Esta semana está sendo feita limpeza de meio-fio, calçadas e praças, abrangendo as ruas José Bergamini, Pasteur, Jorge Sabatke, Governador Jorge Lacerda, Quintino Bocaiúva, Castro Alves e São João Maria, além da limpeza dos banheiros públicos.

O munícipe pode solicitar os serviços do programa “Mafra bem cuidada†entrando em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, que fica na Praça Desembargador Flávio Tavares, 12, prédio da Prefeitura. Atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h.

- Publicidade -
5 comentários publicados
  1. paulo roberto vengue

    pelo amor de deus sera que nao existe nem um politico que se sencibiliza com a situação da cidade ,isso é realmente uma vergonha

  2. Mafrense2

    Olá gostaria de salientar as rua que aparecem como ASFALTADAS nos mapas da CASAN E CELESC que nunca nem se quer foram feitas, fica aqui minha indignação pela população tola que ainda continua a votar nesses políticos que só expressão a vontade de passar a mão na verba publica do municipio

  3. Mafrense Indignado

    Que a cidade precisa, e muito de uma aparência melhor ninguem duvida.Mas e as ruas que a Prefeitura esquece que existem, como a Pedro Adélio, a Blumenau, a Mathias Piechnick?Nestas ruas só se pintarem os buracos, por que nem meio fio tiveram e competência de instalar.Sem contar que veio um dinheiro do PAC no valor de mais de 3 milhões e ninguem sabe onde foi usado, pois nestas ruas é que não foi.E os moradores que se lixem, pois nem calçadas podem fazer pois não tem nem ao menos meio fio.Que tal darem uma olhada lá e conferirem?

  4. Everton

    Ate que enfim algo positivo, espero que realmente funcione, não seja apenas para registrar na fotografia…

  5. Mafrense

    Blz.. agora só precisamos agendar um dia para passar aqui na Praça da Igreja Santo Antônio no Jardim América

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.