Material doado pela Autopista auxilia na manutenção de pontilhões

Publicado por Gazeta de Riomafra - 21/04/2014 - 18h00

A Prefeitura de Mafra recebeu da Concessionária Autopista Planalto Sul a doação de madeira da lateral das marginais. Trata-se de eucalipto e pinus (sendo toras, galhos finos e madeira curta) que somam em torno de 50 m³. O material está sendo beneficiado e será usado como pranchão, material de apoio, berço em obras de drenagem pluvial e reforma/manutenção de pontilhões.

O engenheiro florestal da Prefeitura de Mafra, Edgard Bredow, explica que devido ao tipo da madeira a perda no beneficiamento costuma ser de em torno de 30% a qual se transforma em serragem e costaneira.  Além disso, as madeiras estavam com pregos, arames ou vergalhões no tronco, diante disso somente 20 m³ serão utilizados efetivamente.

O resto do material, como folhas e galhos finos, que não puder ser utilizado para este serviço servirá como substrato no horto após a decomposição.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.