Projeto Vagão Cultural estará em Rio Negro a partir do dia 22

Publicado por Assessoria - 17/04/2014 - 22h37

Entre os dias 22 e 25 de abril, cerca de 300 crianças serão atendidas pelo projeto Vagão Cultural da ALL em Rio Negro, ação que ocorrerá na Unidade de Produção da empresa. O projeto tem como objetivo promover atividades culturais que levam cidadania e educação às comunidades.

A nova proposta do vagão recebeu uma consultoria artística para desenvolver uma oficina lúdica com brinquedos artesanais. A ideia é vivenciar e resgatar a história dos brinquedos, proporcionar para as crianças a sua integração social, aprender a conviver com os outros, a situar-se frente ao mundo que acerca. O conceito do Vagão Cultural não é apenas saudosismo, mas ensinar, estimular a fantasia e também a criatividade. Itinerante, o Vagão Cultural já atendeu mais de 30 mil crianças em 93 municípios dos estados em que a ALL opera (RS, SC, PR, SP, MT e MS).

Outros Projetos

Além do Vagão Cultural, outros projetos do Instituto ALL destacam-se, como as Palestras Educativas nas Escolas, em que estudantes recebem orientação sobre os cuidados ao cruzar a linha férrea; o Vagão Ambiental, que percorre as cidades à margem da linha férrea com palestras sobre educação ambiental; e o Projeto Viajando com Monteiro Lobato, que tem por objetivo despertar o gosto pela leitura nas crianças e adolescentes por meio da encenação de histórias mediadas pela leitura.

Sobre o Instituto ALL

Criado em 2008, o Instituto ALL de Educação e Cultura tem proporcionado a colaboradores e membros das comunidades próximas atividades que oferecem bem-estar e qualidade de vida, além de promover a conscientização da importância  do  meio  ambiente,  educação e cultura para o desenvolvimento social. Com o título de OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), o Instituto pode receber doações feitas por pessoas jurídicas, que  contam  com  a  possibilidade  de  dedução em seu imposto de renda. Os projetos são apoiados em leis de incentivo cultural, esportivo e social.

Confira a agenda do projeto em Rio Negro:

Terça-feira – 22/04/2014

9h – Escola João da Silva Machado

14h – Escola Municipal Mathias Augusto Bohn

Quarta-feira – 23/04/2014

9h – Escola Municipal Professor Celso Catalan
14h – Escola Municipal Ricardo Nentwig

Quinta-feira – 24/04/2014

9h – Escola Municipal Ana Zornig

14h – Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida

Sexta-feira – 25/04/2014

9h – Escola Municipal Mathias Augusto Bohn

14h – Escola Municipal Professor Venceslau Muniz

Fotos por Joao Dehon

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.