E.S.F do Espigão do Bugre terá caminhada todas as quartas e sextas

Publicado por Gazeta de Riomafra - 16/07/2014 - 12h09

Promover a qualidade de vida da comunidade, essa é uma das propostas de trabalho das unidades de Estratégia Saúde da Família.  Com esse objetivo, a Saúde de Mafra através do E.S.F Benemérita Ana Zilda Ruthes, do Espigão do Bugre, realiza caminhadas diurnas para incentivar a atividade física e a promoção da saúde. Os encontros acontecem duas vezes por semana, nas quartas e sextas-feiras, das 7h às 8h, a saída acontece em frente à unidade.

A proposta surgiu em reuniões da equipe multidisciplinar da Estratégia Saúde da Família. A cirurgiã dentista, Beatriz Maria de Cassias Strobel, conta que o intuito é levar qualidade de vida para a população. Este busca, também, favorecer a aproximação e estabelecimento de vínculos entre a equipe e os usuários. Os interessados devem comparecer no local com vestimenta adequada para a atividade física e munidos de água.

O médico da unidade, Julio Lima, explica que antes do início da atividade haverá aferição da pressão arterial, da frequência cardíaca e do peso. O encontro contará, ainda, com a participação de um profissional da educação física.  “Somos defensores das boas práticas visando a saúde plena e para isso optamos por dar o exemplo, provendo na unidade ações que visem dar hábitos saudáveis para a nossa comunidade. Não seremos só incentivadores mais participes dessa ação”, finaliza o doutor Julio que lembra que toda a comunidade está convidada.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.