Grupo Germânia confirma investimento de R$ 20 milhões em Mafra

Publicado por Gazeta de Riomafra - 18/07/2014 - 12h46

Mafra receberá até início de 2015 um hipermercado Germânia, um dos maiores empreendimentos neste setor no Planalto Norte.

A confirmação foi feita na manhã da última terça-feira, via telefone, com exclusividade à reportagem da Gazeta, por um dos sócios do Grupo Germânia.

César disse que já há algum tempo tem visitado o município de Mafra, estudado alguns aspectos, como a localização, e então o Grupo decidiu viabilizar o projeto de construção de mais um hipermercado na região.

O projeto está em fase final e nos próximos dias já deve ter início a parte de licitações e contratação de empresa que realizará a construção de uma ampla e moderna loja.

O investimento na ordem de R$ 20 milhões, oferecerá aos municípios de toda região, o que há de mais moderno no setor, com um espaço de 14 mil m², que além do hipermercado, trará mais de uma dezena de lojas funcionais, onde a pessoa que vai ao mercado já conseguirá resolver tudo em um só lugar, com banco, farmácia, restaurante, entre outros segmentos.

O empreendimento deve gerar mais de 200 empregos diretos, onde a mão de obra local será priorizada, além de parcerias com pequenos produtores e agricultores, sempre gerando renda para o município.

O local escolhido para a construção deste grande empreendimento do Grupo Germânia, é um terreno que já foi adquirido e nos próximos dias deverá receber terraplanagem e adequações, visto que os estacionamentos do hipermercado serão no subsolo.

O terreno fica na rua Pereira Oliveira, entre as ruas Felipe Schmidt e Frederico Heyse, com acesso também pela rua Marechal Deodoro, área central do município e de fácil acesso à vários bairros.

Germânia Supermercados, nossa história

Tudo começou no dia 24 de julho de 1997, quando quatro amigos sonhadores: Ademir Manoel dos Santos, André Luis Salvador, Mário César Pacheco e Renato Rocha, todos ex funcionários do SESI – Serviço Social da Indústria, com muita garra e coragem investiram tudo que tinham na criação de um novo conceito de atendimento supermercadista para São Bento do Sul e região. Nascia o Germânia Supermercados.

O nome Germânia foi escolhido com o intuito de homenagear e se integrar a cultura germânica da região, as cores bordô e verde, utilizadas na logomarca e que representam a empresa, foram inspiradas na bandeira do município.

A primeira loja com 820 m² e uma equipe de 22 funcionários, foi montada utilizando as antigas instalações do Supermercado SESI, desativado na época, na Rua Antonio Kaesemodel. Com muita determinação e competência este primeiro desafio foi vencido, pois com mudanças feitas na linha de produtos, equipamentos, no sistema de trabalho e ação promocional, conquistou-se a confiança dos consumidores, que muitas vezes se deslocavam para as cidades vizinhas de Joinville ou Curitiba para fazerem as suas compras, por falta de opção em variedade e preços competitivos na cidade.

O Germânia Supermercados inovou, quando implantou horário de atendimento das 8h às 20h, onde na época, os supermercados atendiam somente até às 19h. O Germânia também foi o primeiro supermercado na região que abriu suas portas para atendimento aos domingos.

Surgiu o desejo da direção, de expandir as atividades para o município vizinho de Rio Negrinho, motivado pelo grande número de pessoas que vinham fazer as suas compras no Germânia em São Bento do Sul e pela falta de um supermercado mais estruturado na cidade. Depois de vários estudos e prospecções no município, foi adquirido então o Supermercado Morangone, no Bairro Vila Nova.
A exemplo de São Bento do Sul, com novos conceitos em modernidade, equipamentos e atendimento, no dia 09 de março de 1998, somente sete meses após a inauguração da primeira loja, o Germânia Supermercados abre a sua segunda loja.

No ano de 2001, surgiu a oportunidade para instalar uma nova loja no centro de São Bento do Sul, na Rua Jorge Lacerda, nas antigas instalações da Chocolates Buschle. Dia 03 de setembro é inaugurada a quarta loja Germânia, moderna e com amplo estacionamento.
Com a região em franco desenvolvimento econômico, aliado com a aspiração da direção do Germânia Supermercados em oferecer uma loja nos padrões e conceitos dos grandes centros brasileiros, em 2004 foi adquirida uma área de 15.000 m², na Rua Capitão Ernesto Nunes, em São Bento do Sul, para a construção do primeiro hipermercado do planalto norte catarinense.

Durante o período da construção, a família Germânia sofreu um grande revés, quando teve a sua primeira loja totalmente destruída por um incêndio em 22 de dezembro de 2005. Mas com muita determinação e arrojo, a loja é reconstruída totalmente e reabre as suas portas em apenas dois meses após o ocorrido.

Em 01 de setembro de 2006, o sonho se torna realidade. Com uma área construída de 12.000 m², é inaugurado Germânia Super Center, o maior centro de compras e serviços do planalto norte de Santa Catarina, que além do maior e mais completo supermercado da região, abriga também área com 17 lojas e serviços e o Auto Posto Germânia, com excelente área de estacionamento para 352 veículos e praça de alimentação e eventos. Com este empreendimento, o Germânia criou 220 novos empregos diretos no município.

- Publicidade -
20 comentários publicados
  1. WILLIAM AUERHAHN

    SOBRE O MIG OU BELÉM DEIXAR???? PAREM COM ISSO, QUANDO CONSTRUÃMOS (MIG) EM SAO BENTO DO SUL, O GRUPO ACIMA FEZ DE TUDO PARA IMPEDIR A OBRA, AGORA (FIM DE SETEMBRO) LIBERADA, NEM O MIG NEM O BELÉM TEM O DIREITO DE IMPEDIR A CONCORRENCIA, SOMOS APARTIDÃRIOS, SE MAIS ALGUEM QUISER MONTAR MERCADO QUE COMPRE TERRENO E CONSTRUA..

  2. ricardo

    Pior do que não ter capacidade de fazer seu ambiente crescer é criticar o prato em que comia ( ou morava ).

  3. Rosana

    Coitado desse povo de Mafra. Não pode vir nada de novo que os nativos logo ficam se debatendo. Parecem que descobriram o fogo os primatas. Ainda bem que me mudei para Sao Bento do Sul.

  4. ricardo

    O Germani só vira para mafra por que eles são donos do terreno, por que se fosse de alguém de mafra, os outros mercados iriam fazer de tudo para não deixar vir, caso tenhamos recordação, quando uma empresa de foram anunciou que iria colocar um mercado ali onde hoje é a MILIUN quem foi correndo la para comprar o terreno para a empresa não vir? E assim vai, não adianta essa politica de não deixar a cidade crescer com o tempo isso vai se acabar.

  5. pedro

    milagre… o Belem deixou? o MIG?…. deve ter um bom acordo….. No minimo para Belem e Mig poderem construir mais mercados em São Bento do Sul………… Porque a Havan… teve influencia do comercio aqui….ou seja……” Não vamos deixar se instalar,,, se não vamos perder muito para ela…”……

  6. Simão Arruda

    Gente, que diferença faz o termo “licitação” no contexto? Diante da notícia de um fato tão relevante para Rio-Mafra, alegrem-se, pensem no “macro” e não detenham-se a coisas tão pequenas. Gente somos riomafrenses, por favor, se preocuparem até onde o “piá” come? Sabe nada inocente.

    • André Martins

      Relevante ? Que diferença faz um supermercado a mais ou a menos ? não entendo que seja assim tão relevante. É apenas mais um lugar onde comprar coisas.

      • Simão Arruda

        Os empregos, diretos ou indiretos, não contam? Você provavelmente não deve estar preocupado com emprego nem com arrecadação de impostos. Parabéns, é um privilegiado.

  7. Antonio

    Pela mãe do guarda. Quem está falando em licitação? Isso é para entidade pública.
    E tomara que seja verdade. Dependendo do olho gordo de muitos, inclusive de mafrenses que odeiam qualquer coisa que não seja do clã.

    • André

      Quem fala em licitação é o texto acima, que, aliás, vc leu ? :

      “O projeto está em fase final e nos próximos dias já deve ter início a parte de licitações e contratação de empresa que realizará a construção de uma ampla e moderna loja.”

  8. Pretinho Basico

    Só falta, à exemplo da HAVAN, Mafra perder também esse empreendimento. Daí tem que cortar o s… do prefeito.
    Porque a Gazeta não publicou a informação que dei ao encontrar o Exmo Sr. prefeito almoçando no Restaurante Fronteira ao invés de valorizar o comercio mafrense? Ou será que Mafra não tem restaurante que agrade o paladar do piá?

    • Sofia

      Agora só porque é mafrense não pode se alimentar em outras cidades? Você quando visita outra cidades deixa de comer só para poder se alimentar em Mafra?

    • Simão Arruda

      Foi dado, eu e comentei. Hein, somos riomafrenses. Já ouviu falar em : “Cidades Gemeas?

  9. André Martins

    A não ser que o Germânia está recebendo verba pública para a construção de sua loja, aí sim cabe a licitação, nos termos das leis 8.666/93 e 10.520/02.

    Mas se está recebendo verba pública ninguém está sabendo de nada….

  10. André

    O Supermercado Germânia faz licitação ??

    Não sabia que era um órgão público…….

    • Manoel

      Eita. Empresas grandes também fazem processo de licitação. Não é apenas órgão público.

      • André Martins

        Licitação é o procedimento administrativo formal para contratação de serviços ou aquisição de produtos pelos entes da Administração Pública direta ou indireta. No Brasil, para licitações por entidades que façam uso da verba pública, o processo é regulado pelas leis 8.666/93 e 10.520/02.

        • Manoel

          Empresa privada não é obrigada a fazer licitação, mas quando se trata de uma compra grande é recomendável para ter transparência na empresa. As grandes empresas sempre fazem licitação quando precisam contratar algo grande. A empresa sempre vai optar pelo menos preço, sem deixar de lado a procura pela qualidade, claro.

          • André Martins

            O termo correto não é licitação.

            O termo licitação aplica-se somente à órgão ou entidade públicos.

  11. César

    O que o executivo tem a ver com isso ?

    Por acaso algum empreendimento privado precisa pedir autorização especial para ser construído em Mafra ?

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.