Produtores mafrenses visitam propriedades agroecológicas

Publicado por Gazeta de Riomafra - 23/07/2014 - 00h21

Participaram os integrantes do curso de Horticultura Orgânica do Rio Branco I, eles estiveram em Campo Alegre e São Bento do Sul trocando experiências

Mafra realizou uma visita técnica para o grupo de agricultores do curso de Horticultura Orgânica do Rio Branco I (do Pronatec) no final do mês de junho.

De acordo com a Secretaria de Agricultura, a visita faz parte de um processo de integração que objetiva a aprendizagem e trocas de informações, principalmente, para os agricultores de Mafra que iniciarão o processo de cultivo.

Visita

Foram visitados dois agricultores que cultivam produtos orgânicos: Erico Liebel (São Bento do Sul) e de Renata Groskop (Campo Alegre). O sistema de cultivo de hortaliças dessas propriedades é totalmente orgânico estando ativo há mais de cinco anos. Os produtos têm colocação garantida no mercado, através de venda direta em feiras, na propriedade e para a alimentação escolar.

Em Mafra está ocorrendo um trabalho pela certificação dos produtos orgânicos com o objetivo de ampliar a possibilidade de comercialização. Os agricultores mafrenses, basicamente, produzirão hortaliças orgânicas com o foco de produção auto-sustentável, ambientalmente correta, socialmente justa e economicamente viável. Para o agricultor Pedro da Silva de Rio Branco a visita foi muito produtiva. “Com isso podemos implementar a nossa atividade e oferecer mais saúde ao consumidor, ampliando as possibilidades de venda e aumentando a renda”, destacou. Ressaltando que acredita que a certificação será um grande diferencial para a comunidade.

Participaram dezesseis agricultores de Mafra das comunidades de Rio Branco e Irara acompanhados de um instrutor do curso de Agroecologia, do secretário de Agricultura e do coordenador do Grupo Rede Ecovida de Agroecologia de São Bento do Sul.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.