Apae de Rio Negro participa de encontro regional da instituição

Publicado por Gazeta de Riomafra - 23/07/2014 - 10h25

Diretoras e presidentes das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais da área metropolitana sul de Curitiba, estiveram reunidos no município de Quitandinha para tratar sobre melhorias na Educação Especial. Nesta ocasião, os representantes das instituições de ensino discutiram a pauta de reivindicações elaborada pela Federação das Apaes do estado do Paraná.

Entre os itens reivindicados pela classe, está à garantia do cumprimento da lei 103/2004, que trata sobre o plano de carreira. Neste item, é reivindicada a isonomia de tratamento aos professores/as que atuam na educação especial, principalmente no que diz respeito ao cumprimento da jornada de hora aula e da hora atividade.

Entre outras reivindicações, está a equiparação salarial, a ampliação do número de atendentes por sala de aula, a instituição do modelo de avaliação de identificação das deficiências nos anos iniciais da educação básica, a adequação da estrutura física das escolas, concurso específico na área, à necessidade de reconhecimento da docência nesta modalidade junto ao MEC, entre outros.

Discutida a pauta, os representantes das instituições fizeram um levantamento sobre os assuntos e devolveram a pauta à Federação com os questionamentos apontados pelos envolvidos. Um novo documento deverá ser emitido em breve pela federação, agora incluso os questionamentos levantados em consenso pelos representantes da educação especial.

Além de Quitandinha, o encontro também contou com representantes dos municípios de Agudos do Sul, Campo do Tenente, Mandirituba, Piên, Porto Amazonas, Rio Negro, São José dos Pinhais e Tijucas do Sul.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.