Varejo Mais em Ação abre inscrições em Rio Negro

Publicado por Gazeta de Riomafra - 22/07/2014 - 19h51

O Sebrae/PR e o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR lançaram nesta terça-feira, dia 22 de julho, em Rio Negro, o Programa Varejo Mais em Ação, voltado para todos os segmentos do varejo local. A palestra de lançamento, com o tema “Criatividade e inovação, mais resultados para a sua loja”, foi na Associação Comercial e Industrial de Rio Negro (ACIRN), apoiadora do Programa.

A consultora do Sebrae/PR, Fernanda Pesarini, explicou que o Varejo Mais em Ação é voltado para micro e pequenas empresas do comércio que buscam diferencial no mercado. O Programa será desenvolvido ao longo de três meses e dentre os tópicos estão o audiagnóstico e plano de ação, consultorias individuais, oficinas sobre finanças, gestão, visual de loja, e atendimento ao cliente. Podem aderir ao Programa os empresários de micro e pequenas empresas do comércio varejista de Rio Negro.

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, reforça que a importância do Varejo Mais está expressa no melhor desempenho do comércio paranaense. “O aprimoramento dos sistemas gerenciais e a qualificação do pessoal de vendas levam ao aperfeiçoamento da atividade comercial”, assinala ele, que credita ao Varejo Mais o bom desempenho do comércio no Paraná.  “É resultado de um trabalho permanente realizado pelo Varejo Mais, um programa que já qualificou mais de 10 mil empresas nos últimos anos”, explica Darci Piana.

Em Rio Negro, serão ofertadas 20 vagas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (47) 3645-0828, com Dirce ou Luana.

Metodologia

Na primeira fase do programa, explica Fernanda Pesarini, do Sebrae/PR, as empresas participantes passam por uma análise que identifica como está o atendimento, a estrutura física e a gestão financeira da loja. Na segunda fase, o Varejo Mais em Ação promove uma capacitação gerencial e funcional na qual são abordados temas, como vendas, finanças, atendimento, comunicação visual de loja.

“Com essas informações, os empresários passam a ter subsídios para elaborar um plano de ação, que vai contribuir para detectar quais são as potencialidades e as vulnerabilidades da empresa”, assinala a consultora. Segundo ela, o comércio varejista, no município, é bastante dinâmico e os empresários sempre estão em busca de aprimoramento, razão pela qual Sebrae/PR e Fecomércio decidiram nova turma do Varejo Mais em Ação.

Sobre o Sebrae/PR

Para quem já é ou quer ser empresário, o Sebrae/PR – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná é a opção mais fácil e econômica de obter informações e conhecimento. Criado na década de 1970, o Sebrae apóia as decisões dos empresários, dos potenciais empresários e dos potenciais empreendedores, no campo e na cidade, porque é a instituição que entende de pequenos negócios e possui a maior rede de atendimento do País. No Paraná, conta com seis regionais e 11 escritórios. A instituição chega aos 399 municípios por meio de Pontos de Atendimento ao Empreendedor, Salas do Empreendedor e parceiros locais, como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, orientações, capacitações, treinamentos, projetos, programas e soluções empresariais, com foco em empreendedorismo e gestão; empresas de alto potencial e potencialização; educação empreendedora; startups; liderança; e ambiente de negócios.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.