Festival Som & Emoção evidencia talentos da música local e região

Publicado por Ever Lisboa (Click Riomafra) - 29/08/2014 - 01h28

Clique aqui e veja todas as fotos do primeiro dia de audição (27/08).
Clique aqui e veja todas as fotos do segundo dia de audição (28/08).

Esta semana foi de muita música e comprovação de que há muito talento em Riomafra e região. O Festival Som & Emoção – promovido pela Fundação João XXIII –, teve a sua segunda fase encerrada com a apresentação ao vivo para o público dos 20 classificados. Na primeira fase os músicos apenas enviaram um vídeo para que fossem avaliados. As audições foram divididas em dois dias, realizadas na noite de quarta e quinta-feira.

Esta fase classificatória foi realizada no London Club, sendo que nos dois dias o clube ficou lotado devido ao grande público que prestigiou as apresentações. Houve muitas torcidas organizadas abrilhantando ainda mais o evento. Os vinte participantes se apresentaram e foram avaliados pelo corpo de jurados composto por grandes nomes da música brasileira. São eles: Victor Pedroso do Grupo Candieiro, que participou do programa Fama, Danilo Dyba, que participou do Programa The Voice Brasil, Matheus da famosa dupla Erick & Matheus, a dupla revelação Rodrigo e Mariana e o divulgador Daniel Pereira da Divulga Brasil, empresa responsável pela divulgação dos maiores artistas nacionais do momento.

Um dos destaques do evento foi a grande presença de torcidas (Foto: Ever Lisboa/Click Riomafra)

Após o término das apresentações dos participantes, os músicos que atuaram como jurados se apresentaram juntos no palco, fazendo um show a parte de forma inédita e formidável. O público presente assistiu na noite de quarta e quinta-feira a um grande show de talento local e também um show com músicos já consagrados no cenário musical.

Show com músicos já consagrados no cenário musical (Foto: Ever Lisboa/Click Riomafra)

O resultado desta fase classificatória será divulgado na próxima segunda-feira. Dez participantes serão classificados e passarão adiante para a terceira fase que será realizada em outubro. A grande final será no dia 23 de novembro, onde os cinco finalistas se apresentarão e concorrerão a prêmios em dinheiro. No mesmo dia haverá o grande show nacional com o grupo Roupa Nova em comemoração ao aniversário da rádio Nova Era FM e também da São José AM. Mais informações sobre o show serão divulgadas em breve no Click Riomafra.

Apresentaram-se na quarta-feira:

Melody Acoustic, Rick Santos, Juh Pickisius, Banda Crocodillo, Eny Gos, Márcio Pedro e Os Pacholas, Lucas, Banda Blush, Cesar Bueno, Adilson & Michel.

Apresentação da Banda Blush (Foto: Ever Lisboa/Click Riomafra)

Apresentaram-se na quinta-feira:

Isabela Cassias & Banda Rota 62, Mahara David, Deny e Robson, Daniel Oseias, Infor+, Cantora Kauana, Henrique Dias, Sempre Os Mesmos, Mari Lima, Davison Wormz.

O Click Riomafra realizou a cobertura fotográfica do evento. Acesse o nosso canal de coberturas e confira todas as fotos.

Saiba mais sobre o festival acessando o site www.novaerafm.com.br/festival

- Publicidade -
4 comentários publicados
  1. Sertanejo

    Gostaria de dar os parabéns a todos os participantes e em especial os organizadores do evento que em momento algum deixou duvida aos participantes. E que bom ter sido todos os estilos julgados juntos, pois acho que tem que ser analizado mesmo o conjunto musical como todo mesmo. MUSICA TEM SOMENTE UMA LINGUAGEM EM TODOS OS ESTILOS, nenhum é melhor que outro e nem mais facil ou menos dificil.

  2. André Martins

    só tem sertanojo.. eca eca eca

  3. Daniele

    Gostaria muito de saber, por que que entre os jurados não tem nenhum que esteja no meio do rock ou pop rock?? Outra grande curiosidade é saber o motivo que nesta reportagem tem a somente foto de uma das bandas??? E a votação não seria justo que um integrante de cada banda estivesse presente no momento da abertura dos envelopes?

    • Pamela

      Logo no início da matéria tem os links para ver todas as fotos. Tem fotos de todos os participantes. Na matéria eles colocam uma apenas para ilustrar. É compreensivel. Não tem como colocar todas as fotos na matéria. Parabéns pelos organizadores do festival. Que venha mais!

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.