Mulher quebra o braço ao cair de moto e carreta encalha em rua do Jardim América

Publicado por Gazeta de Riomafra - 26/09/2014 - 11h00

A reportagem na Gazeta ouviu na semana passada o relato de Francielli Jassek moradora do bairro Jardim América, mais precisamente na rua João Batista Pigatto, local que foi palco de seu acidente de moto no dia 08 de agosto desse ano.

Ela conta que já caiu três vezes com sua moto nesta rua, e ressalta que em nenhuma das vezes foi por imprudência sua, já que desce a via quase parando a moto. Segundo Francielli a rua sempre está em péssimas condições e neste dia, a patrola havia passado e deixou as pedras soltas, devido a isso ela derrapou e acabou quebrando seu braço, o que a deixou impossibilitada de trabalhar, já que é manicure. Seus vizinhos foram testemunhas de seu acidente.

Nesta semana ela disse que foi colocado cascalho no local, mas com a chuva, a rua virou um verdadeiro lamaçal, como é possível ver na foto.

Até agora nada

Em 29 de março deste ano publicamos uma matéria enviada pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mafra, onde foi dito que o município teria apresentado dois projetos ao CDR – Conselho de Desenvolvimento Regional, um deles seria para a pavimentação da rua em que Francielli sofreu o acidente.

O projeto objetivava pavimentar 1.004 m da rua João Batista Pigatto, e  atenderia a necessidade da população ali residente e inclusive ressaltava que a via serviria de acesso à novas instalações da UPA – Unidade de Pronto Atendimento, localizada nas proximidades.

Na matéria enviada em março pela Prefeitura, dizia que a rua em questão é uma importante via de ligação ente o centro da cidade e o bairro Jardim América. Parte dela, cerca de 136 metros está pavimentada, restando outros 1.004 metros sem qualquer pavimento e encontram-se em precárias condições de tráfego.

Outra informação citada que justificaria a importância da pavimentação dessa rua é que ela está localizada há uma quadra do viaduto sob a BR 116, que liga o centro ao bairro Jardim América, o que viria garantir a segurança dos motoristas que poderiam evitar cruzar a rodovia. É uma via que corta inteiramente o bairro.

Carreta encalhada

Ainda na semana passada recebemos um email de um morador do Jardim América, que indignado contou sobre mais um acidente nas ruas intransitáveis do bairro.

Desta vez foi uma carreta que encalhou na rua Ovande do Amaral, esquina rua da Rivadávia Haymussi. “Sinto muita vergonha, disso, até o direito ao trabalho é impedido pelas péssimas condições de nossas ruas. O mau uso do dinheiro público resta em insatisfação dos mafrenses, que estão cansados de esperar pelo saneamento básico, pelo asfalto. Pode-se dizer perdemos a esperança”, lamentou.

O morador foi mais além, “enquanto isso, nós, mafrenses, lemos sobre mais escândalos envolvendo nossas lideranças, agora é a vez do nepotismo. Esquecem que os alunos que precisam chegar à EEB Francisco Isabel, passam por essas ruas do abandono, do descaso, da falta de compromisso. Faz dó observar as crianças andar na lama. Elas que estão estudando para ser o futuro do Brasil. Perguntamos até quando isso vai durar”, finalizou o morador.

- Publicidade -
9 comentários publicados
  1. Maria

    CLASSIFICADOS:

    Troco meu Carro de 96 Cavalos…. por uma CARROÇA E DOIS CAVALOS …

    Só assim poderei me locomover na cidade de MAFRA…

    kkkkkkkkkk

  2. maria

    Isso não é nada … tem até funerária encalhando no bairro Jardim América … Logo até depois de mortos teremos que andar de carroça!!

    • Everton

      A Funeraria, e a ambulancia do Samu também… Ta feia a coisa…

  3. idiguinado

    dale,dale 13! vamo vota no eto pessoal!

    • dico

      Kkkk, boa!!!! chamem a carroça dele para desencalhar os veículos!!!!!

  4. ta na hora de caçar o home

    e na frente da cereagro onde passa um mote de caminhões com graõs que vergonha aquela estrada, é povo acho q nem de carroça passa

  5. ta na hora de caçar o home

    é povo mafrense a coisa ta feia por todos os lados no são lourenço não tem passagem mais por nenhuma rua cade aquele canaid que foi colocado la dizendo que era igual a asfalto, foi o mauro mariane que trouxe para ca tiraram todas as pedras e agora só tem barro e atoleiro e o povo vai vota nele de novo eita nois!

  6. eraldo

    everton parabens pelo seu comentario

    acho que vou trocar meu carro por um trator traçado pra poder chegar em casa stanislau maisk vila nova

  7. Everton

    Será que o Prefeito empresta aquela carroça da campanha?? Vamos aderir as “carroças” pessoal, temos que usar os veículos condizentes com as ruas…

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.