Mafrense comemora 25 anos de sacerdócio

Publicado por Gazeta de Riomafra - 20/11/2014 - 21h06

Padre Jorginho na sua ordenação sacerdotoal em 1989, no Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Mafra

Padre Jorge Oczkovski é natural de General Brito, no interior de Mafra, com 19 anos foi para o seminário e depois de 14 anos de estudos foi ordenado sacerdote há 25 anos, no dia 12 de novembro de 1989, no Santuário Nossa Senhora Aparecida, de Mafra, pela imposição das mãos do então bispo dom Gregório Warmeling. Inspirado na prática de Jesus Cristo escolheu como lema de sua ordenação “Eu Sou O Bom Pastor” (Jo 10,11).

Depois de ordenado sacerdote, padre Jorge retornou todos os anos ao Santuário para rezar uma das missas da novena em honra da padroeira Nossa Senhora Aparecida. Padre Jorginho, como é conhecido, tem mais uma missa marcada no Santuário este ano. Mas, desta vez é para celebrar seu jubileu de prata de ordenação sacerdotal, no dia 15 de novembro de 2014, às 18h30min. Após a celebração será servido um jantar com cardápio especial para as pessoas que fizeram reserva antecipada para o jantar.

Padre Jorge atuou em diversas paróquias e atualmente é pároco da Catedral São Francisco Xavier, em Joinville. Por diversos anos é animador diocesano dos grupos bíblicos de reflexão, grande incentivador do encontro de casais com Cristo e da renovação carismática católica.  Ao longo destes 25 anos tem sido um sacerdote de muito destaque. Um homem de fé, acolhedor, amigo e misericordioso. Muito procurado pelos fiéis para oração e orientação espiritual. Com seu carisma tem cativado multidões para viver a fé com mais perseverança e fidelidade ao evangelho de Jesus Cristo. Suas missas são alegres, fervorosas e valorizadas pelos fiéis que muito apreciam suas pregações.  É um dos sacerdotes mais estimado e amado pelos fiéis da diocese de Joinville. Ele vive seu sacerdócio com alegria, se doa por amor e faz de tudo para melhor acolher e servir bem ao rebanho que lhe foi confiado.

O padre Jorge é motivo de alegria e orgulho para toda a diocese de Joinville. Pois seu testemunho de Jesus Cristo, vida de oração e zelo pastoral tem edificado muitas pessoas na fé. Seu ministério tem sido um instrumento de Deus na restauração espiritual do seu povo, na reconciliação de muitas famílias e na volta de milhares de jovens para a Igreja. Tudo isso demonstra que seu sacerdócio é muito frutuoso e fecundo. “Por isso, convidamos todo o povo mafrense para participar da missa do jubileu de prata sacerdotal deste filho querido de nossa terra. É preciso render graças a Deus e comemorar com alegria e gratidão”, convida padre Dulcio Antonio de Araujo, pároco do Santuário Nossa Senhora Aparecida, de Mafra.

 

Padre Jorge Oczkovski é o atual pároco da Catedral São Francisco Xavier, de Joinville

Há 25 anos padre Jorge foi ordenado pelo saudoso bispo dom Gregório Warmeling, no Santuário de Mafra

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.