I Mostra Regional do Contestado acontece nesta sexta-feira

Publicado por Gazeta de Riomafra - 20/11/2014 - 21h52

A Associação de Desenvolvimento do Turismo Caminhos do Contestado está na expectativa para a I Mostra Regional do Contestado. Trata-se de uma exposição que irá levar ao público regional a história do contestado contextualizada em cada município que compõem o roteiro, destacando os pontos turísticos dos municípios e o potencial da região do planalto norte de Santa Catarina.  A Mostra irá iniciar às 9h desta sexta-feira, 21, seguindo até o meio dia de sábado, dia 22 de novembro na Universidade do Contestado de Mafra e contará com palestra, apresentações culturais e feira com atrativos e produtos regionais.

Os últimos encaminhamentos do evento foram definidos na última reunião da Associação de Desenvolvimento do Turismo Caminhos do Contestado no início deste mês em Mafra. A ideia inicial é de que em cada ano a mostra seja realizada em uma cidade diferente. A mostra está sendo organizada por todos os municípios que fazem parte da Associação. Cada município, por meio de seus gestores de turismo e empresas parceiras está trabalhando na divulgação e distribuindo os convites para a mostra.  O evento deste ano será composto por estandes dos municípios, cada um terá seu espaço para colocar seus banners, fotos, postais, folders, artesanato típico e a degustação de produtos locais.

De acordo com a presidente da associação, Eliane Villa Lobos Strapasson, a mostra visa fortalecer e integrar ainda mais o trabalho de parceria realizado pelos municípios da região do Contestado. “Nosso interesse é pela integração e o desenvolvimento sócio econômico da região”, afirma.  Segundo ela, a expectativa para a realização do evento é muito positiva. “O evento pretende resgatar a história da região e sua importância para o desenvolvimento do turismo, bem como reunir e disponibilizar os principais atrativos da região do contestado  para o conhecimento da comunidade”, reforça.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.