Seminário capacitará profissionais na prevenção ao suicídio

Publicado por Gazeta de Riomafra - 26/11/2014 - 00h00

No próximo dia 12 de dezembro na Universidade do Contestado acontecerá o 1º Seminário Municipal de Prevenção ao Suicídio.

O seminário tem por finalidade capacitar profissionais da área da saúde e publico relacionado para melhor acolher as pessoas em sofrimento mental, bem como despertar os sinais e indicadores do fenômeno. Sua organização deveu-se à preocupação pelo departamento de serviço social, ambulatório de psiquiatria, vigilância epidemiológica e atenção básica, com a demanda de suicídios ou de tentativas que ocorrem em Mafra, um problema de saúde pública, que se instala de maneira silenciosa. “Precisamos dar visibilidade a este fenômeno embaraçoso, quebrar tabus e mitos e reestruturar um acolhimento as pessoas em sofrimento mental, aos sobreviventes de suicídio, bem como prevení-lo”, explicam os organizadores.

O seminário tem um público específico os quais são trabalhadores de saúde da Atenção Básica, Pronto Atendimento, Caps Casa Azul, Policlínica, Vigilância Epidemiológica, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU, Regional de Saúde, Presídio, Atena e conselheiros de saúde.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.