Saúde de Mafra na “Onda Azulâ€

Publicado por Gazeta de Riomafra - 20/11/2014 - 22h11

Para marcar o movimento Novembro Azul, está ocorrendo a mobilização dos funcionários do setor de saúde, que confeccionaram camisetas relacionadas ao tema e decoraram a secretaria. Todas as ações visam chamar a atenção para a necessidade da prevenção para o câncer de próstata epara a saúde em geral do homem.

Nesse sentido as Estratégias de Saúde da Família-ESFs dos bairros e no próprio SUS estão realizando diversas ações com vistas à promoção da saúde. “As Unidades Básicas de Saúde da Família de Mafra estão abertas para dar atenção especial ao homemâ€, informou a Secretaria de Saúde.

Destaca ainda a importância da realização de exames periódicos, pois muitas doenças podem ser prevenidas se os homens procurarem os serviços de saúde evitando dor física e emocional, bem como o sofrimento dela e de sua família.

A Secretaria divulgou o calendário de atividades das ESFs relativas ao movimento Novembro azul:

- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. Careca

    Só firula. Tente marcar um exame para ver o tempo de espera. Enfiar o dedo qualquer médico. Mas biópsia e outras especialidades nem pensar.
    Tudo lindo na propaganda. Quer exame? Vá pra Porto União.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.