Ruas 7 e 8 de Setembro não suportam o tráfego devido as obras no trevo da Dirmave

Publicado por Gazeta de Riomafra - 20/11/2014 - 22h17

Com as obras da Autopista Planalto Sul no trevo (Dirmave) do Km 1,2 da BR 116 – que liga o centro de Mafra e o bairro Jardim América – houve o consequente fechamento do mesmo,  direcionando o tráfego para uma passagem inferior, também chamada de trincheira, separando o fluxo de veículos da rodovia e do município.

A obra vem causando polêmica e transtornos para a população, sendo relatado inclusive um acidente envolvendo um carro e uma motocicleta na noite do dia 10/11. As ruas 7 e 8 de Setembro, que praticamente se tornaram as únicas opções de ligação entre o centro e o bairro, não possuem estrutura para receber trânsito intenso e pesado, tanto pelo estado de conservação do asfalto quanto pela falta de calçadas, reclama a população.

Estima-se que aproximadamente sete mil veículos passavam pelo trevo diariamente, entre carros, motos, ônibus e caminhões, sendo que grande parte deste fluxo que adentrava em Mafra, agora está passando pelas ruas 7 e 8 de Setembro, colocando em risco pedestres, ciclistas, cadeirantes e também crianças que utilizam a via para ir e voltar da escola.

Contando-se apenas os ônibus rodoviários e de transporte coletivo local, são cerca de 150 que agora têm que passar pelas referidas ruas, que enfrentam também a falta de sinalização e a alta velocidade com que os motoristas passam pelo local como grandes problemas, teme-se também que assaltos possam ocorrer nas imediações. A população local quer urgentemente uma solução por parte da Prefeitura.

Alguns populares entrevistados por nossa reportagem entendem que faltou planejamento da Prefeitura e da Autopista em fechar o trevo sem haver antes um estudo ou uma outra alternativa para fluir o trânsito no local. Para eles a Prefeitura é a maior responsável, pelo fato de não zelar por estas importantes vias que ligam um dos bairros mais populosos ao centro da cidade. Disse um morador: “as ruas 7 e 8 de Setembro já é um caso polícia, tamanho é o estado precário delas devido o descaso do prefeito com nós que pagamos nossos impostos”.

Na manhã do dia 14, nossa reportagem flagrou uma carreta que não conseguia passar pela trincheira, onde o trânsito ficou trancado por quase uma hora e meia, causando enormes transtornos.

Recentemente os vereadores mafrenses elaboraram um requerimento de plenário, o qual solicitam ao executivo informações sobre as obras de melhorias nas ruas 7 e 8 de Setembro, nas proximidades do trevo da Dirmave, justificando assim, o pedido de informações sobre a existência de planejamento por parte do executivo para melhorias nas duas ruas citadas.

- Publicidade -
4 comentários publicados
  1. MJP

    Parabéns a quem assinou e lutou pela construção de uma trincheira ligando centro ao Jd América. Agora chupa.

  2. Luis Carlos Soares

    O bairro Jardim America por sua importância ao município deve ser olhado com maior carinho por parte do alcaide municipal. como já falei em outra ocasião neste mesmo veiculo de comunicação acho louvável que melhorem o acesso ao referido bairro. mas também quero ver ruas asfaltadas no Jardim America.

  3. Ada Regina

    PLANEJAMENTO , palavra chave, faltou planejamento. Desviarem o trânsito de caminhões pesados, ônibus que vem do sul e litoral , entrando pela faculdade, ; sinalização adequada desde o início da Severiano Maia, avisando o transtorno lá no final da rua, sinalização adequado nas ruas que agora fazem acesso ao bairro e ou ao centro, pois o que vemos é uma imensa confusão, e como mostra a reportagem , caminhões que entram e não tem suporte para continuarem , como também, a utilização da mídia nas semanas anteriores, avisando do que iria acontecer neste trevo. Tudo tem solução, basta existir gestão municipal , envolvimento .

  4. Saulo

    a Prefeitura está implementando uma nova técnica de tapa buraco, somente com pedrisco, deve ser muito eficiente, kkkk

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.