Importantes atividades são realizadas pelo CAPS I de Rio Negro

Publicado por Click Riomafra - 24/11/2014 - 00h00

No dia 29 de outubro aconteceu no CAPS I de Rio Negro uma animada festa a fantasia para todos os pacientes, onde ocorreu uma confraternização com dinâmicas, música, dança, e comemoração dos aniversariantes do mês.  A festa ofereceu uma calorosa integração a todos e foi recheada com muita animação, alegria, doces e bolo.

Já em 07 de novembro aconteceu a entrega da doação de livros infantis oferecidos pelo CAPS para a Creche Municipal Pequeno Cidadão de Rio Negro. As histórias foram escritas pelos próprios pacientes do CAPS, bem como confeccionados e montados pelos próprios em uma das oficinas terapêuticas oferecidas pela instituição.

Na entrega os pacientes leram suas próprias criações para os alunos, onde se observou que as crianças mantiveram extrema atenção em cada história contada. No final, os livros foram doados para a creche. Esta iniciativa teve por finalidade promover uma ação social para com o público infantil voltado para incentivo ao hábito da leitura. A criação de uma história infantil bem como a leitura proporciona para quem lê e para a criança que a escuta a imaginação, criatividade, inteligência, bem como a capacidade verbal e de concentração.

A ação da entrega dos livros partiu da assistente social Priscila, do CAPS de Rio Negro, assim como a organização do Curso de Jardinagem que ocorreu dias 12, 13 e 14 de novembro nas dependências da instituição. O curso ocorreu com a parceria do Sindicato Rural de Rio Negro através do SENAR e foi oferecido aos pacientes e seus familiares. O curso proporcionou qualificação profissional e novos conhecimentos, tendo como objetivo promover a reinserção dos pacientes na sociedade, pois estas ações visam estimular a socialização dos mesmos, que são de fundamental importância durante o tratamento, pois funciona também como forma de fazer os pacientes se sentirem mais produtivos.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.