Mafra recebe 1ª Mostra de Turismo pelos Caminhos do Contestado

Publicado por Gazeta de Riomafra - 28/11/2014 - 12h10

Na manhã do dia 21 foi lançada, na Universidade do Contestado de Mafra, a 1ª Mostra de Turismo pelos Caminhos do Contestado, feira com atrativos e produtos regionais que permanece no hall de entrada do bloco G neste sábado até o meio dia.

Dez municípios estão envolvidos no roteiro: Mafra, Calmon, Canoinhas, Itaiópolis, Irineópolis, Matos Costa, Monte Castelo, Porto União, Timbó Grande e Três Barras. A presidente da Associação de Desenvolvimento do Turismo Caminhos do Contestado, Eliane Villa Lobos Strapasson disse que o evento só foi possível porque os municípios abraçaram a causa.

Após a solenidade de abertura houve uma breve apresentação de teatro e os participantes, na sequência, assistiram a um documentário sobre a guerra. Ricardo Gomes Lima proferiu palestra sobre desenvolvimento do turismo por meio da história e cultura regional.  Depois os participantes puderam conhecer a feira, na qual cada município tem um espaço para colocar banners, fotos, postais, folders, artesanato típico e degustação de produtos locais.

A intenção da organização é fortalecer e integrar ainda mais o trabalho de parceria realizado pelos municípios da região do Contestado.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.