Legislativos de Rio Negro e Mafra elegem seus novos presidentes

Publicado por Gazeta de Riomafra - 18/12/2014 - 10h39

Na noite da terça-feira, 17, as duas Câmaras de Vereadores de Mafra e Rio Negro elegeram sua nova mesa diretora para o próximo ano.

Em Mafra duas chapas foram registradas para eleição à mesa diretora. A primeira chapa registrada no dia 15, teve como candidatos os vereadores:  Edenilson Schelbauer (PSDB) – presidente; Abel Bicheski “Bello†(PR) – vice-presidente; Marise Valério Braz de Oliveira (PMDB) – 1ª secretária; e Márcia Nassif (PSD) – 2ª secretária. A segunda chapa, registrada na data de ontem 16, em cima do horário regimental (18h48min), composta pelos vereadores candidatos Luis Alfredo Nader (PSD) – presidente; Erlon Veiga (PRB) – vice-presidente; Vicente Saliba (PDT) – 1º secretário; e João Acir Petters Padilha (PPS) – 2º secretário.

Votaram na chapa-1, os vereadores: Bello, Schelbauer, Eder, Werka, Márcia, Marize. Na chapa-2 votaram os vereadores: Erlon, Joãozinho, Nader, Saliba. Por seis votos a quatro o vereador Edenilson Schelbauer foi eleito o novo presidente da Câmara de Mafra para o próximo ano.

Houve algumas discussões mais acirradas, onde o vereador Nader indiretamente cobrou a da vereadora Márcia do mesmo partido estar na chapa adversária. Márcia respondeu que a chapa 1 onde ela participa foi inscrita antes e foi convidada com antecedência e é livre para votar, “o partido em nenhum momento me impôs ou pediu algo, me deixou livre para votar e participar de acordo com a minha vontade†– esclareceu. O vereador Erlon Veiga também foi duro em suas colocações, dizendo que a chapa equilibrada onde não ataca os seus pares é a chapa 2.

Já em Rio Negro, houve um consenso, onde um acordo antecipado entre a maioria dos vereadores, havendo a inscrição apenas uma chapa “Rio Negro seguindo em frenteâ€, composta pelos vereadores: Geraldo Veiga (PSDB) – presidente; Luiz Lourenço Pimentel Neto (PP) – vice presidente; Rodrigo Otávio Gondro (SDD) – 1º secretário; Landivo Geraldo de Oliveira (SDD) – 2º secretário, sendo eleita por sete votos, desta forma o vereador Geraldo Veiga é o novo presidente da Câmara de Rio Negro. Houve dois abstenções dos vereadores Gari Vinicio Kiatkoski e Carlos Alberto Walter (Gringo) que não concordaram com a composição.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.