DESENVOLVIMENTO: Canoinhas quer tomar empresa alemã de Mafra

Publicado por Gazeta de Riomafra - 19/03/2015 - 10h58

Após o jornal Gazeta de Riomafra ter noticiado em primeira mão, durante a passagem do governador Raimundo Colombo (PSD), por Mafra na sexta-feira (6), quando assinou a liberação para o início das obras do esgotamento sanitário, confirmando a nossa reportagem a pergunta sobre a confirmação da instalação da empresa Master, frigorifico de suínos, em nossa cidade, bem como antecipou que estaria viajando para a Alemanha, agora no mês de maio para dar continuidade às negociações para a instalação de uma nova indústria em solo mafrense, cresceu os olhos da cidade vizinha que aumentou a passos largos e declarou o interesse em levar para lá a empresa alemã.

A empresa em questão é a Kromberg & Schubertl, multinacional do segmento de autopeças, fabricante de chicotes elétricos para ônibus, automóveis, caminhões e eletroeletrônicos, reportada na edição da última quarta-feira por este jornal.

CANOINHAS ENTRA NA BRIGA

No mesmo dia em que esteve em Mafra, Colombo foi até Canoinhas para participar de evento igual ao daqui. Só que lá, diferente daqui, os vereadores entregaram ao governador um documento onde pedem para que Canoinhas seja agraciada com a instalação da indústria alemã. Consta no documento que a família proprietária da Lavrasul, estaria interessada em investir na adequação de seus barracões para alugar para empresa que busca investidores para a construção de uma estrutura aproximada de 12 mil metros quadrados para abrigar uma unidade especializada na fabricação de chicotes automotivos.

Os canoinhenses já estão se organizando criando uma comissão composta por representantes do legislativo, executivo e da classe empresarial para visitar os diretores da empresa, apresentar os incentivos necessários e participar efetivamente do processo de negociação, já que Mafra está na disputa. Lembrando ainda que Canoinhas possuí um deputado estadual, o peemedebista Antônio Aguiar enquanto Mafra há décadas não elege um. Lá há demonstrações que quando se trata de investimento para o município os políticos locais se unem e somam esforços na conquista.

EMPREGOS

Segundo levantamento extraoficiais a instalação da empresa que fornecerá seus produtos para a fábrica da BMW em Araquari, criará cerca de 2,5 mil empregos diretos, sendo a maioria para as mulheres.

Imagem: Reprodução/Jornal Diário do Planalto

- Publicidade -
19 comentários publicados
  1. luis roberto levandoski

    continuo afirmando : tenho vergonha de ser mafrense!!

    • Pedro

      ruim pra você.

      aconselho procurar um psicólogo.

  2. luis roberto levandoski

    sou nascido em mafra a 54 anos atras e digo com orgulho! tenho vergonha de ter nascido aqui…

  3. Julcemar

    Sujestão aos administradores Mafrenses
    Temos uma empresa em ruinas às margens da BR 116 ( local estratégico para instalação da empresa em questão) …. trata-se da antiga madereira Rauen na Vila Jardim América …. è só recuperar aquele patrimonio e por em funcionamento …

    Abraço

    • Julcemar

      Amigos , não adianta ficar só reclamando e apontando falhas , vamos procurar contribuir e encontrar soluções . Nossos filhos e netos agradecem

    • Paulo césar

      Fácil !

      A prefeitura podia recuperar as instalações e dar pra eu montar minha empresa !!!!!

      • Everton

        Se for gerar empregos e impostos para o municipio nas mesmas proporções que a empresa em questão, seria uma boa. Apresenta seu projeto na prefeitura… O problema é que vai ficar parado la…

  4. Everton

    Pra variar vamos perder mais uma pela incompetência e falta de vontade dessa administração.

  5. Fabiano

    Isso mesmo AMANDA faço das suas as minhas palavras. Curitiba-PR 2013.

  6. Amanda

    Sou Mafrense,e atulamente moro em BH, acompanho as noticias de Mafra, e realmente fico muito triste em saber que Mafra está abandonada, perdendo tantas oportunidades, tive que me mudar de Mafra, sou formada em psicologia , e nunca tive uma oportunidade de emprego nessa cidade, teve uma época que fiquei em estado de depressão por não conseguir emprego, mas enfim parece que Mafra tem dono, e eles só querem o que irá fazer bem para eles, quanta gente que assim como eu precisava ou precisa de emprego, mas parece que não tem ninguém que olhe pela população, Mafra com certeza merece mais do que Canoinhas, mas como nosso colega falou, Mafra já perdeu essa briga.

    È Lamentável.

    • Junior

      Mais de 50 anos nessa balada. Nada muda. Isso aqui é um ” feudo”.

  7. Opa

    Mafra é uma piada. Façam como eu, caiam fora daí. É triste ver a vergonha que é essa vila.

  8. THOMAZ

    ESSA EMPRESA PEDIU APENAS UM BARRACÃO DE 10 A 12 MIL M² PARA SUAS INSTALAÇÕES. UM EMPRESÃRIO DE CANOINHAS DIZ QUE CONSTRÓI O BARRACÃO, E A PREFEITURA DE CANOINHAS PAGA O ALUGUEL..
    AQUI EM MAFRA… NEM O ALUGUEL O MUNICÃPIO OFERECEU…
    MAS OS SÓCIOS DA INDUSTRIA…DÃO A PREFERENCIA POR MAFRA.

  9. FABIO

    Os vereadores de Mafra, servem apenas para irem fazer cursos “preparatórios” fora do Estado. Ajudar os munícipes fica em último lugar….

  10. ELIANE

    Pergunta: Voces sabem pra que serve faculdade de Administração Pública? Mafra não sabe!!!! Canoinhas sabe.

    Parabéns Canoinhas, isso é administrar.

  11. Edson Carlos

    A impressão que dá sobre Mafra é que o importante e discutir, brigar, arranca rabos, destituir e pior ainda destruir a cidade, em vez de brigarem por picuinhas, vão a luta corram atrás de investimento, organizem comissões da sociedade, existem muitas pessoas dispostas a participar do desenvolvimento da cidade. O bonde esta passando e Riomafra esta ficando para trás, nossos jovens não querem saber de safra de fumo e empregos do comércio, eles querem crescimento, nossas famílias estão dissipando os jovens partem para grandes centros e vemos a cidade envelhecer com velhos rabugentos (mandatários da cidade) precisamos alavancar o desenvolvimento não basta apenas uma empresa e se acomodar para mais 20 anos, a grande falha de nossos secretários de desenvolvimento, industria e comercio e ficar com a bunda na cadeira, o mundo lá fora esta girando, empresários e industriais estão procurando oportunidades, basta levar a bandeja para eles, acredito que temos de ter passeatas em prol a cidade também, fica a dica.

  12. Indignado

    Observação ao nome da cidade de Mafra e não Mara como eu postei o nome dela ai!!!

  13. Indignado

    Na moral me da nojo dessa cidade de Canoinhas e desse planalto mal desenvolvido!!! E cadê os vereadores dessa cidade de Mara que não fazem nada em nosso favor??? Vocês vem pedir votos já já e terão a resposta que tanto merecem!!!

  14. Fabiano

    Mafra já perdeu essa briga …Esqueça dessas empresas …

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.