Mafra fecha parceria com a Google

Publicado por Gazeta de Riomafra - 26/03/2015 - 03h39

Na última quinta-feira (19), foi oficializado em Florianópolis um projeto com a Qi Network, parceira estratégica da Google no Brasil. A empresa catarinense desenvolverá o planejamento para a modernização das áreas administrativas e de educação do município, por meio da implementação das soluções Google Apps for Work e Google for Education. A tecnologia nos permite organizar os dados de maneira simples e segura, com ganho de agilidade na administração. Acredita-se que administração pública mafrense terá um projeto completo para melhorar e automatizar os processos da Prefeitura.

O Google Apps é baseado em computação em nuvem (cloud computing) e simplifica tarefas diárias como a elaboração de orçamentos, agendamentos e faturamentos, além de compartilhar documentos e receber sugestões de dias e horários para o agendamento de reuniões. “Tornaremos a administração mais produtiva por meio de uma plataforma de comunicação instantânea, de ferramentas inteligentes de armazenamento e colaboração de documentos com segurança da informação”, explica Rômulo Martins, sócio da Qi Network.

Também será elaborado um projeto de formação contínua de professores e administradores das escolas públicas quanto ao uso das ferramentas do Google Apps para a parte pedagógica e administrativa das escolas. “O conjunto de serviços do Google for Education permite um salto qualitativo à educação por conter aplicativos de tecnologias educacionais que ajudam escolas, gestores, professores e alunos a alcançar novos níveis de ensino e aprendizado”, finaliza Martins.

- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. Lindalva Machado Chavier Smirthir

    Ai ai! Informações seguras nas nuvens!!! Quem escreveu isso nem sabe onde fica armazenado essas informações!!! Não tem segurança nenhuma! Engenheiro na Educação é Educação na contramão!

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.