Casa do empreendedor poderá ser implantando em Mafra

Publicado por Gazeta de Riomafra - 30/03/2015 - 00h44

Visando proporcionar o crescimento econômico das micro e pequenas empresas e do microempreendedor individual (MEI), a municipalidade pretende ainda este ano, implantar a Casa do Empreendedor. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a função deste novo espaço é ajudar os empresários locais a desenvolverem seus projetos e esclarecer dúvidas e auxiliá-los no processo de formalização (criação do CNPJ do MEI). Segundo informações, já está disponível uma sala e parte do material para iniciar o projeto, sendo que a fase de selecionar e capacitar um agente para o trabalho já está em execução. Informa ainda que essas ações são preconizadas pelas leis complementares (federais) de números 123, 128 e 147, que asseguram tratamento diferenciado favorecendo as microempresas e MEIs).

BUSCANDO EXEMPLOS

No último dia 13, os dois secretários municipais estiveram em Pomerode para conhecer o trabalho desenvolvido com a Casa do Empreendedor naquele município e ver como este age diante das dificuldades e as alternativas encontradas que geraram os bons resultados conquistados pela cidade. Os dois secretários municipais mafrenses foram recebidos pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e pela agente de Desenvolvimento, de Pomerode.

- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. Pedro

    Poderiam começar o incentivo deixando de exigir nota fiscal eletrônica dos MEIs.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.