Retiro vocacional reúne adolescentes de Mafra

Publicado por Gazeta de Riomafra - 31/03/2015 - 00h54

O retiro promovido pelo Serviço de Animação Vocacional – SAV reuniu adolescentes de Mafra, na Casa de Formação São Lourenço, nos dias 21 e 22 de março e foi assessorado por leigos, seminaristas, religiosas e sacerdotes. O encontro visou ajudar os adolescentes a descobrir a sua vocação e a compreender o chamado pessoal que Deus faz a cada um. Diante da mídia, do modismo, das revoluções e evoluções do mundo moderno os adolescentes sofrem as influências negativas e precisam “nadar contra a corrente†como disse o Papa Francisco, e por isso encontram no dia a dia muitos desafios que só são superados com uma decisão radical por Jesus Cristo.

A Virgem Maria é o modelo de vocacionada, e a vida dela foi apresentada aos participantes do retiro como aquela que foi atenta a vontade de Deus e que nunca disse não aos planos de Deus, pelo contrário, ela foi quem sempre renunciou os seus planos para viver os de Deus.

Também o encontro orientou sobre a necessidade ser amigo de Jesus para se ter a certeza de que não estamos sozinhos. Ele é o único que nunca vai nos decepcionar ou abandonar. Podemos até dizer que conhecemos Jesus, mas se não sabemos quem Ele é não poderemos ter uma amizade, e foi essa a provocação que foi feita também para os jovens: Você é mesmo amigo de Jesus? “Neste retiro a descoberta que eu fiz foi conseguir me aproximar de Jesus e aprendi coisas novas e fiz novos amigos,†comenta Mateus Monteiro Okopnei, um dos adolescentes que fez o retiro e participa do Santuário Nossa Senhora Aparecida. Já Clovis Michel Rodrigues Zielinski, da comunidade Santa Paulina, de Rio Branco I, partilhou que Deus tocou em seu coração.  “Senti saudades de casa. Mas, o amor de Deus é maior, é incomparável. Deus é perfeito, Ele nos fez a sua semelhança, porque somos seus filhos muito amados,†disse Clovis. Enquanto que Ana Luiza Metzger, da comunidade Santo Antônio, do Jardim América, entendeu que é preciso se conhecer melhor para descobrir a vocação e que deve se aproximar mais de Deus. “Sei que Deus é meu melhor amigo e quem mais me conhece. Ele planejou o que eu seria antes do meu nascimento. Enfim, aprendi que eu sou a minha parte mais próxima de Deusâ€, completou Ana.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.