Vagões parados no Km 9 atrapalham passagem de pedestres

Publicado por Gazeta de Riomafra - 27/03/2015 - 03h00

Populares que moram no Espigão do Bugre (km 09), reclamam que existem em torno de 30 vagões de trem parados já algum tempo, atrapalhando a passagem dos pedestres, principalmente aqueles que precisam passar a linha de trem para usar os serviços do Posto de Saúde na localidade. Mulheres com crianças de colo dificilmente conseguem passar pelos vagões. Mesmo adultos correm o sério risco de se machucarem.

Reclamação geral também é em relação à passagem de nível na BR-280 (km 09), próximo ao Santa Helena Clube de Campo. Os motoristas reclamam que os trilhos estão soltos e chegam a pular quando caminhões passam pelo local, “Quando passam caminhões, os trilhos pulam para cima e isso pode causar uma acidente” – reclamam. Os veículos mais leves também sentem o impacto dos trilhos que estão soltos e distantes um do outro, causando muita trepidação, podendo inclusive danificar os mesmos.

Ambos os assuntos também foram tema na sessão da Câmara da última segunda-feira (23), onde um edil sugeriu que a Câmara de Vereadores oficialize o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT e a América Latina Logística, para a retirada imediata dos vagões do local. Também foi pedido que seja feito um requerimento, também endereçado ao DNIT para que seja feita a manutenção da passagem de nível na BR-280, no KM 09.

Não é a primeira vez que a população reclama junto a ALL quanto aos problemas causados por vagões parados, no passado já foi questionado os vagões parados próximo à estação, atual Secretaria Municipal de Ação Social. Outra briga que no momento anda esquecida é o transtorno causado quando os trens que estão passando pela av. Cel. José Severiano Maia, trancando o trânsito do centro em direção ao bairro Jardim América e vise versa.

Causando sérios transtornos aos que precisam ir a locais importantes como hospital, PA, Fórum, Vara do Trabalho, Rdoviária, além dos moradores do bairro Jardim América que precisam vir e retornar do centro da cidade.

- Publicidade -
4 comentários publicados
  1. ALCEU

    MAFRA NAO TEM MAS PÁTEO DA ALL? Sem problemas, rio Negro tem e é bem grande. Faz os trens irem até lá e aqueles agentes de estacao ao invees de ficarem dormindo liberem os trens NO HORARIO pra seguir viagem.

  2. Pedro

    Hoje, 06/04/2015, às 08:00 hrs haviam vagões bloqueando a passagem para a ponte velha. Provavelmente ficaram a noite inteira ali.

    Isso também é normal ?

    Não tem legislação pra isso ?
    Interrupção da via pública é proibido.

    A ALL interrompe o tráfego e tudo fica por isso mesmo ?

  3. Junior

    Normal, ali é um pátio de cruzamento não uma avenida. E tem dono. Carreiro não é caminho legal.

  4. Fabiano

    Isso é normal da ALL ATRAPALHAR TUDO.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.