TRATORAÇO: Grupo define coordenadores para organizar movimento

Publicado por Gazeta de Riomafra - 13/04/2015 - 21h32

Reunidos na noite da quinta-feira (09), na sede do Sindicato do Trabalhadores Rurais de Mafra, o grupo do Tratoraço, com a presença de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Mafra – OAB Mafra, do Movimento Vem  Pra Rua Riomafra, Associação de Moradores do Bairro Vila Nova e da Associação Grupo Amigos do Transporte Escolar de Riomafra – AGATER, definiram os próximos passos do movimento.

O principal deles foi a criação de uma comissão que irá representar e coordenará as ações a serem desenvolvidas pelo movimento, composta pelas seguintes pessoas: Cassimiro Konkel – Associação de Moradores do Bairro Vila Nova, Carlos Eduardo Koschinski – OAB Mafra, Marco Eckel – agricultor e idealizador do movimento Tratoraço, Rogésio Gislon – Sindicato dos Produtores Rurais de Mafra, Camilo de Lelis Machado – Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mafra e Dione Petter Borges – AGATER.

Durante a reunião os agricultores voltaram a repetir as reclamações da falta de trafegabilidade e falta de manutenção das estradas do interior e que mesmo após o início do movimento em dezembro do ano passado muito pouco foi feito. Questionaram também o que foi feito com o valor de R$ 500 mil repassado pela Câmara no final do ano passado.

Na avaliação geral dos produtores rurais as obras de recuperação efetuados em algumas regiões do interior só foram executadas devido a pressão feita pelo grupo e pelos moradores das localidades. “Se não tivéssemos feito o movimento, [o prefeito] não teria feito nada”, falou um agricultor.

A área urbana não foi esquecida pelo movimento, que usou o mesmo tom das críticas das estradas do interior para falar das ruas do centro urbano, onde em alguns bairros está impossível transitar devido à quantidade de buracos nas vias.

Carta aberta à população

Ficou definido na reunião que o grupo do Tratoraço irá apresentar uma carta aberta a população mafrense nesta próxima semana explicando os motivos e as ações que o movimento irá tomar a partir deste momento.

Uma das ações será a criação de comissões nas localidades do interior para fiscalização das estradas, pontes e dos serviços executados pela Prefeitura. Outra será a denúncia formal ao Ministério Público, da real situação que se encontram as estradas do interior do município, bem como da maneira como o serviço de recuperação e manutenção é executado, bem como protocolar esta denúncia na Câmara de Vereadores e na Prefeitura Municipal.

- Publicidade -
5 comentários publicados
  1. André Martins

    Como é ?

    ” o grupo tratoraço ira continuar trabalhando pelo bem estar de nossa população ! ”

    Isso dá margem à muitas interpretações diferentes.

    • Pedro

      Sim, pelo bem estar,,, todos querem mudança,,,, mas ir lá e protestar,, fazer a diferença ninguem quer….. Então em vez de criticar,,, apoie ,,,, pois se algo mudar para melhor,,, foi graças a eles… os nossos amigos do tratoraço…. t+

      • paulo

        Sei.. e nas próximas eleições todos os integrantes do “tratoraço” saem candidatos……….

        Nem só de protesto se faz uma democracia. Existem diversas formas de acompanhar a fiscalizar: Nas sessões do legislativo não vai ninguém, nas audiências públicas aparecem meia dúzia de gatos pingados, os vereadores não fazem seu trabalho se debruçando sobre as contas municipais, só falam em protesto protesto protesto, parece um bando de maritacas barulhentas.

  2. Dioni

    Prezado sr. Everton iremos cobrar não só do prefeito mais dos vereadores também !!!! e em conjunto com a vocês (população), iremos mostrar a força que temos !!! e lembrando que o tratoraço não irá se apagar não, iremos continuar com o grupo indiferente os prefeitos ou vereadores novos que entrarem !!!! o grupo tratoraço ira continuar trabalhando pelo bem estar de nossa população !

  3. Everton

    Tem que cobrar o prefeito!! ta mais do que certo protestar, se as coiisas não estão acontecendo conforme o prometido, tem que expor!!

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.