Assistência Social de Mafra reúne-se com presidentes dos Clubes de Idosos

Publicado por Gazeta de Riomafra - 16/04/2015 - 22h19

A Assistência Social de Mafra realizou na manhã da última sexta-feira, 10, reunião com presidentes dos 21 Clubes da Melhor Idade, quando repassou informações quanto à continuidade das atividades do antigo Centro de Convivência do Idoso, após a mudança por parte do Governo Federal, para Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Durante a reunião foi explicada que a mudança não foi escolha do município e sim uma imposição do Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social, que deve ser cumprida.

Ela explicou que com a mudança apresentada, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos passou a englobar o Centro de Convivência do Idoso –CCI, além do PETI e outros programas de atendimento às crianças e adolescentes.  Tranquilizou a todos explicando que as atividades vão permanecer as mesmas, com os idosos utilizando o espaço do CCI e as crianças nos espaços aonde já vem sendo desenvolvidos os programas. Informou também que os trabalhos permanecerão como sempre, sem mudanças. Ao final da reunião, fez a entrega dos kits para trabalhos manuais para os grupos.

KITS PARA ARTESANATO

A presidente do Clube da Terceira Idade Luz do Sol, da Vista Alegre e membro do conselho do Idoso, Sibila Ribeiro dos Santos destacou a importância dos materiais para a confecção de artesanato que, posteriormente revertem em recursos para os grupos. Ela falou da necessidade de participação nos grupos, como forma até mesmo de superar processos de depressão.  Os kits de materiais para artesanato são compostos de barbante e tecido (toalha e panos de prato), agulhas (tricô e crochê).

Os presentes foram informados ainda da reunião que acontecerá no dia 17 de abril, de preparação para a Conferência Regional do Idoso, que acontecerá em Canoinhas, quando serão discutidos temas relacionados à política do idoso.

Também foi informado aos participantes, que Mafra vai disputar a fase microrregional dos JASTI, que acontecerá em Rio Negrinho, no dia 29 de abril, com a participação de 28 atletas nas modalidades de truco, canastra, dominó e na dança de até 69 e acima de 70 anos.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.