Sessão da Câmara de Mafra contou com prestação de contas da Prefeitura

Publicado por Gazeta de Riomafra - 20/04/2015 - 10h12

Atendendo a uma convocação por parte da Câmara de Vereadores, a secretária municipal de Planejamento e Finanças, Beatriz Gonçalves, compareceu na sessão da segunda-feira (13), para responder a questionamentos dos vereadores e fazer a prestação oficial de contas para demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais do último quadrimestre de 2014.

De acordo com os vereadores, a lei de responsabilidade fiscal estabelece que a prestação de contas deve ser realizada até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro. No entanto, alegando a necessidade de ajustes necessários para o encerramento do exercício de 2014 e da adesão ao novo plano de contas, a Prefeitura realizou no dia 31/02 a prestação de contas apenas com dados extraoficiais, motivando a convocação por parte do legislativo.

Questionamentos

Após a apresentação da secretária, os vereadores tiveram a oportunidade de fazer diversas perguntas, como por exemplo sobre a dívida atual da Prefeitura e repasses para o IPMM. Com relação ao questionamento sobre a possibilidade de adiantamento da 1ª parcela do 13º salário aos servidores públicos municipais, a secretária respondeu que o mesmo não está previsto tendo em vista a falta de recursos financeiros por parte do executivo.

O áudio e a gravação da sessão, contendo toda a apresentação da Secretária Beatriz, podem ser acessados no site da Câmara de Mafra: http://www.camaramafra.sc.gov.br/.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.