1ª Conferência municipal de Educação em Rio Negro

Publicado por Gazeta de Riomafra - 21/04/2015 - 21h57

Na última quarta-feira 15, aconteceu em Rio Negro a 1ª Conferência Municipal de Educação. O evento reuniu aproximadamente 400 profissionais da educação e convidados, entre professores, representantes das Associações de Pais e Professores (APPs), Conselhos Escolares, Grêmios Estudantis e alunos, que discutiram políticas públicas para a Educação no município.

Pela manhã aconteceu a abertura oficial da Conferência, onde se falou sobre os desafios enfrentados no setor da educação.

Os presentes acompanharam a palestra ministrada pelo coordenador geral dos Planos Municipais e Estadual no Paraná, da Secretaria de Estado da Educação, João Batista dos Reis, com o tema “Trajetória do Plano Nacional de Educação e a Construção dos Planos Municipais e Estaduais”.

Após a palestra, o público foi divido em oito eixos de discussão, sendo: 1 – Educação Infantil; 2 – Ensino Fundamental; 3 – Educação de Jovens e Adultos, Ensino Médio e Educação Profissional; 4 – Educação Especial; 5 – Ensino Superior; 6 – Profissionais da Educação; 7 – Gestão Democrática; 8 – Financiamento.

A realização da 1ª Conferência Municipal de Educação resultou no desenvolvimento do documento de referência do Plano Municipal de Educação 2015-2025, que será entregue ao executivo municipal, que fará o encaminhamento a Câmara de Vereadores, para ser transformado em projeto de lei, que norteará as ações da educação no município.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.