Posto de saúde de Saltinho do Canivete é alvo de ladrões

Publicado por Gazeta de Riomafra - 29/04/2015 - 18h54

A saúde de Mafra foi vítima da ação de ladrões e os penalizados serão os munícipes.  Na última quarta-feira, 22, a Secretaria de Saúde informou que a unidade de saúde da localidade do Saltinho do Canivete foi invadida durante o último feriado, quando roubaram cadeiras de espera, cadeiras para atendimentos aos pacientes, aparelhos para aferir pressão, além de medicamentos, entre outros.

O posto que foi reaberto no dia 15 de abril após ter sido reformado e com mobiliário novo e em menos de uma semana, ele já foi deteriorado. Esta ação contra o patrimônio público gera como consequência, prejuízos para à própria população, que terá seu atendimento prejudicado.

A Secretaria informou que já está providenciando as medidas cabíveis para o caso e que não pode precisar quando a unidade de saúde voltará a atender de forma digna a comunidade do Saltinho. Solicita a população local que, em caso de suspeitar de pessoas que estejam tentando vender medicamentos ou materiais acima descritos, favor entrar em contato com a secretária pelos fones: 3641-5208 e 3641-5235.

CRIME CONTRA O PATRIMÔNIO

O vandalismo representa crime contra o patrimônio público e é passível de punição. Quem praticar tal ato pode ser enquadrado no capítulo IV, em seu artigo 163, inciso III, do código penal brasileiro, por dano qualificado – cometido contra o patrimônio da união, estado ou município. O código penal diz que é crime destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia contra o patrimônio da união, estado, município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista. A pena para o ato de vandalismo contra o patrimônio público pode ser de seis meses a três anos de detenção e multa.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.